RSS

Snoopy e sua História!

Veja como Charlie Brown e seu cãozinho Snoopy, saíram dos jornais para virar sucesso na TV.

glitter_snoopy_6029Snoopy2

A primeira aparição de Charlie Brown e Snoopy aconteceu dia 4 de outubro de 1950, em uma tira de quadrinhos de um jornal americano. Nos dois primeiros anos de publicação das tirinhas, Snoopy era bem diferente do que vemos atualmente: era um cão silencioso e utilizava as quatro patas para caminhar.

17

Em 1952, Charles Schulz, criador dos personagens,  esolveu dar voz ao cãozinho e o leitor podia então, com os balões de pensamento, saber o que se passava com ele. Snoopy passou a ter também a capacidade de entender tudo o que se passava com a turminha, chamada nos Estados Unidos de Peanuts (amendoins, em inglês).

snoopy-9106

A partir de então, o beagle ganhou características mais humanas, no entanto, em nenhuma tira ou episódio animado, Snoopy falou. Após quase 60 anos do lançamento da primeira tira em quadrinhos, Snoopy, Charlie Brown e todos os outros são sucesso absoluto entre pessoas de todas as idades. Se você quer saber o que faz essa turma ser tão especial, embarque nesta leitura!

VOCÊ SABIA QUE……Snoopy não foi o primeiro nome que Charles Schulz pensou em dar ao adorável cãozinho?  nicialmente, o cachorro se chamaria Snuffy, mas já existia uma tira em quadrinhos com esse nome e ele teve de ser  odificado….o personagem Charlie Brown realmente existiu?

5696a78bff6337b0e5f0a07747a39e4be1899be2

Era um funcionário de uma escola de desenhos na qual Schulz trabalhou na década de 1940. Linus também era professor dessa escola….a tradução de Peanuts para Minduim, como Charlie Brown ficou conhecido aqui no Brasil, foi feita pelo cartunista Ziraldo, criador de “O Menino luquinho”….Snoopy já pisou até na Lua? Em 1969, os astronautas que realizaram a primeira viagem à Lua, levaram um desenho da turma de Charlie Brown….Schulz batizou a turma de Charlie Brown de Lil’ Folks (algo como “Pequena Turma” ou “Turminha”  e não Peanuts? O nome foi modificado pelos executivos para quem Schulz vendeu as histórias e ele detestou a mudança!

glitter_snoopy_56

PERSONAGENS

 

CHARLIE BROWNsnoopy_9
Charlie Brown, também chamado de Minduim, é o garoto dono de Snoopy. Para ele as coisas nunca dão certo e está sempre preocupado. É apaixonado pela “garotinha ruiva”. Costuma ser o alvo das piadas. Sempre diz a frase “Que puxa!”.

SNOOPY

Cão da raça beagle bastante sociável e inteligente. Snoopy sempre dorme em cima de sua casa e vive sonhando. Realiza coisas impossíveis para qualquer outro animal. Possui inúmeras personalidades, dentre elas a de piloto de aviões da Primeira Guerra Mundial e Joe Cool.

 WOODSTOCK

É um pequeno pássaro desajeitado, mal consegue voar. Mesmo que quase sempre seja alvo das brincadeiras de Snoopy, é seu grande amigo e o acompanha em quase tudo.
LINUS

Onde quer que vá, sempre carrega seu cobertor azul. É o intelectual da turma e sempre encontra soluções para os problemas. Sua irmã Lucy abusa de sua boa vontade e obriga-o a fazer diversas tarefas.

 SALLY

É a irmã mais nova de Charlie Brown e apaixonada por Linus. Para todas as situações, em especial na escola, Sally sempre busca o caminho mais fácil. Consegue tudo o que quer do irmão.

 PATTY PIMENTINHA

Joga baseball extremamente bem e é muito sincera. Nunca pensa para falar. Desligada, nunca percebeu que o “garoto engraçado” de seu time de baseball é, na verdade, Snoopy.
LUCY

Lucy é uma menina mandona e rabugenta que distribui conselhos para todos. De Charlie Brown ela cobra para dar tais conselhos. É metida a sabichona e por isso se sente superior aos outros. Gosta de Schroeder e tenta sempre agradá-lo.

SCHROEDER

Schroeder é reservado e normalmente tranquilo. Idolatra Beethoven e perde a calma apenas quando Woodstock quer brincar em seu piano ou quando Lucy se aproxima.

gifs_snoopy_22

CONHECENDO O AUTOR

snoopy_103

Charles Monroe Schulz nasceu nos Estados Unidos em 1922. Desde muito jovem, todos os domingos, lia com seu pai as tiras de quatro jornais diferentes. Seu pai, notando a habilidade do filho para desenhar, inscreveu-o em diversos concursos. A partir daí, Charles passou a criar cada vez mais.

snoopy_84

Aos 21 anos foi chamado ao exército para combater na Segunda Guerra Mundial, mas seus superiores logo perceberam que ele não levava jeito para o combate e o enviaram de volta para casa. Sorte nossa! Já que pouco tempo depois foram criados, Snoopy, Charlie Brown, Linus etc.

 

Snoopy e Charlie Brown

snoopy_69gifs_snoopy_108

(O melhor desenho de todos os tempos)

Snoopy aparece pela primeira vez numa tira de 4 de Outubro de 1950. Schulz originalmente ia chamar o cão de “Sniffy”, até que descobriu que esse nome já era usado noutra banda desenhada (tirinha).

snoopy_62

Snoopy foi durante dois anos uma figura silenciosa, agindo como um cão real (caminhava sobre as quatro patas), mas, em 19 de Outubro de 1952, ele verbalizou os seus pensamentos aos leitores pela primeira vez através de balões; Snoopy tinha também a capacidade de entender tudo o que as restantes personagens dos Peanuts, com quem interagia, diziam. Schulz, após esta data, passou a incluir essas características na sua banda desenhada. Snoopy é um cão extrovertido com complexo de Walter Mitty, com muitas virtudes.

snoopy_53

A maior parte delas não são reais, mas sonhos que fazem parte do seu mundo de fantasia, que aparecem quando Snoopy dorme no telhado da sua casota. Muitos dos momentos memoráveis dos “Peanuts” ocorreram durante esses sonhos nos quais ele era um escritor: o seu eterno abrir da mala onde está a máquina de escrever.

snoopy_106

“Estava uma escura e tempestuosa noite…” foi tirado de uma história de Edward George Bulwer-Lytton escrita em 1830 chamada Paul Clifford. O contraste entre a existência de Snoopy no mundo dos sonhos e de Charlie Brown no mundo real é o centro do humor e da filosofia de Peanuts (ver ex: Título de um livro: “A vida é um sonho, Charlie Brown”). Schulz, numa entrevista em 1997.

Um dos primeiros desenvolvimentos do personagem de Snoopy foi a sua tendência para dormir no telhado da sua casa, em vez de dentro dela. Depois, Snoopy passou a andar apenas com duas pernas como um humano. Isso rapidamente se tornou tão comum que quase não se notou quando Snoopy começou a revelar uma variedade de alter egos, a personalidade mais notável é a do piloto da Primeira Guerra Mundial.

26

Para compor esta faceta, ele põe os seus óculos de aviador, o seu capacete e voa no seu Sopwith Camel (na verdade, a sua casota), lutando contra o Barão Vermelho (que aparece indirectamente representado pelas balas que atingem a sua casota). Snoopy também se torna “Joe Cool” quando põe os óculos de sol e se encosta na parede sem fazer nada.

snoopy_52

Ele tem também uma personalidade em que é um escritor famoso (que na realidade chegou a publicar uma vez, numa história de Outubro de 1995, na qual uma cópia da sua obra sem nome foi escrita, mas resultou num fracasso de vendas), um advogado (que uma vez defendeu Peter Rabbit), um jogador de hóckei no gelo, um patinador olímpico (patinando com Sonja Henie), o “Beagle Solitário” (o primeiro cão a voar sozinho sobre o Atlântico) e também o primeiro astronauta a chegar à Lua.

Snoopy-Christmas-peanuts-452770_1024_768-426x320

Fora do seu mundo de fantasia, ele é o shortstop na pequena equipe de baseball do Charlie Brown (e também o melhor jogador, quase batendo o recorde de Babe Ruth de 714 home runs antes de Hank Aaron), e até tinha um Van Gogh, mais tarde substituido por um Andrew Wyeth depois de a sua primeira casa ter incendiado.

snoopy_1

Snoopy é também um “escoteiro beagle” (Beagle Scout), a versão dos “Peanuts” do “Eagle Scout” e é o líder de uma tropa que é constituida pelo Woodstock e por outros pássaros seus amigos. Este tema aparece ao longo de toda a banda desenhada.

04

Outras personalidades que Snoopy apresenta são: o “Flashbeagle”, o “Vulture”, e o “Legionário estrangeiro”. A exceção do seu dono, Charlie Brown, o melhor amigo de Snoopy é o pequeno pássaro amarelo Woodstock, que apenas “fala” em marcas da apóstrofe. O seu arquinimigo (além do Red Baron) é o invisivel “Gato estúpido da porta ao lado” (também chamado “Terceira guerra mundial”).

Snoopy_01_tubed_bykika

Durante uma série das séries diárias, Snoopy antagonizou o gato a cada dia, e a pata do gato fazia movimentos gigantes que dizimavam a casota recém-construida de Snoopy numa extensão maior que no dia anterior.

15

De facto, o Snoopy não gostava de gatos em geral, comentando que eles eram “as ervas daninhas no relvado da vida” (“the crab grass on the lawn of life”) e ficando ofendido com a expressão “gatos e cães”, insistindo que a expressão correta deve ser “cães e gatos”.

Snoopy 1

Charlie Brown é o dono do Snoopy (embora este pareça ser um cão perdido que Charlie Brown e os seus amigos adotaram, ou vice-versa), mas a relação entre eles não era como mestre e servo.

snoopy_43

O tormento de Charlie Brown, Lucy, uma vez exigiu saber quando é que ele levaria Snoopy a aulas de adestramento. Snoopy pergunta-se até que ponto Charlie Brown faria tudo o que ele quisesse.

gifs_snoopy_112

Por um tempo, em 1977, Snoopy ficou prometido a uma cadela que nunca apareceu, que ele conheceu enquanto guardava a casa da Peppermint Patty.

240430_Papel-de-Parede-Natal-do-Snoopy_1280x960

Mas, ela fugiu com o irmão do Snoopy, o Spike, e mais tarde viu-se a sua chegada ao deserto do Spike.

snoopy1

Esta história foi adaptada à animação com o nome: “O Snoopy vai casar, Charlie Brown” (Snoopy’s Getting Married, Charlie Brown).

snoopy_55

Snoopy odeia doces de coco e bolachas, tem claustrofobia, e tem um medo mortal dos pedaços de gelo que balançam em cima da sua casa, que é muito maior por dentro do que o que parece por fora (o sotão é suficientemente grande para ter uma piscina, os quadros mencionados acima e uma TV).

Snoopy é bilingue, pois compreende um pouco de francês. A sua comida de cão chama-se “para cães que voaram na primeira guerra mundial e compreendem um pouco de francês”. Ele fracassou no seu curso de geometria, que era sua desculpa para não poder seguir o curso de golfe.

gifs_snoopy_34

Snoopy tem também a sua própria dança, que se chama a Dança do Snoopy (Snoopy dance).

snoopy_50

Com um Sucesso enorme, seria inevitável o lançamento da série de desenhos do snoopy! Segue abaixo uma Lista com todos os Episódios da Série produzidos:

snoopy_71

“Peanuts”:

01. Charlie Brown Christmas – O Natal de Charlie Brown 02. Charlie Brown’s All-Stars – Todas as Estrelas de Charlie Brown 03. It’s the Great Pumpkin, Charlie Brown – É a Grande Abóbora, Charlie Brown 04. You’re In Love, Charlie Brown – Você está apaixonado, Charlie Brown 05. He’s Your Dog, Charlie Brown – O Cachorro é seu, Charlie Brown 06. It Was a Short Summer, Charlie Brown – Foi um Rápido Verão, Charlie Brown 07. Play it Again,

 

Charlie Brown – Toque de Novo, Charlie Brown 08. You’re Not Elected, Charlie Brown – Você não Foi Eleito, Charlie Brown 09. There’s No Time for Love, Charlie Brown – Não Há Tempo para Amar, Charlie Brown 10. A Charlie Brown Thanksgiving – Dia de Graça 11. It’s a Mystery, Charlie Brown – É um mistério, Charlie Brown 12. It’s the Easter Beagle, Charlie Brown – É o Beagle da Páscoa, Charlie Brown 13. Be My Valentine, Charlie Brown – Seja meu Namorado, Charlie Brown 14. You’re a Good Sport, Charlie Brown – Você é um Bom Jogador, Charlie Brown 15. It’s Arbor Day, Charlie Brown – É o Dia da Árvore, Charlie Brown

16. It’s Your First Kiss, Charlie Brown – É seu Primeiro Beijo, Charlie Brown 17. What a Nightmare, Charlie Brown – Que Pesadelo, Charlie Brown 18. You’re the Greatest, Charlie Brown – Você é o Maior, Charlie Brown 19. She’s a Good Skate, Charlie Brown – Que Patinadora, Charlie Brown 20. Life is a Circus, Charlie Brown – A Vida é um Circo 21. It’s Magic, Charlie Brown – É Mágica, Charlie Brown 22. Someday You’ll Find Her, Charlie Brown – Um dia Você irá Encontrá-la, Charlie Brown 23. A Charlie Brown Celebration – Felicidade é…

snoopy_3

24. Is This Goodbye, Charlie Brown? – Adeus, Charlie Brown 25. It’s an Adventure, Charlie Brown – É uma Aventura, Charlie Brown 26. What Have We Learned, Charlie Brown? 27. It’s Flashbeagle, Charlie Brown – O Snoopy é Um Sucesso, Charlie Brown 28. Snoopy’s Getting Married, Charlie Brown – O Casamento de Snoopy 29. You’re A Good Man, Charlie Brown 30. Happy New Year, Charlie Brown – Feliz Ano Novo, Charlie Brown

snoopy_natal

31. Snoopy: The Musical 32. It’s the Girl in the Red Truck, Charlie Brown 33. Why, Charlie Brown, Why? – Porque, Charlie Brown, Porque? 34. Snoopy’s Reunion – Reunião de Família 35. It’s Spring Training, Charlie Brown – Vamos Treinar, Charlie Brown! 36. It’s Christmastime Again, Charlie Brown – É Natal de Novo, Charlie Brown 37. You’re In the Superbowl, Charlie Brown 38. A Charlie Brown Valentine 39. Charlie Brown’s Christmas Tales 40. Lucy Must Be Traded, Charlie Brown 41. I Want a Dog For Christmas, Charlie Brown 42. He’s a Bully, Charlie Brown “The Charlie Brown and Snoopy Show”

file_39_23

 

snoopy_45

Primeira Temporada

01. Snoopy’s Cat Fight – Bola pra Frente, Charlie Brown 02. Snoopy: Team Manager – Cadê meu Cobertor?

03. Linus And Lucy – Bola de Neve 04. Lucy vs. The World 05. Linus’ Security Blanket – Uma Lição de Alegria 06. Snoopy: Man’s Best Friend – Snoopy, O Melhor Amigo do Homem 07. Snoopy The Psychiatrist 08. You Can’t Win, Charlie Brown – A Vitória 09. The Lost Ballpark – O Campo Perdido 10. Snoopy’s Football Career 11. Chaos In The Classroom 12. It’s That Team Spirit, Charlie Brown 13. Lucy Loves Schroeder – Lucy ama Schroeder

snoopy_98

Segunda Temporada

01. Snoopy And The Giant – Snoopy e o Gigante 02. Snoopy’s Brother, Spike – Spike 03. Snoopy’s Robot – O Robô do Snoopy 04. Peppermint Patty’s School Days – Dias de escola 05. Sally’s Sweet Babboo – Meu queridinho

snoopy_61

A seguir, algumas informações adicionais:

snoopy_18

Criado em 1947, por Charlie Schulz, Peanuts nome original de Snoopy, mostra a turma do Charlie Brown e de seu cachorro Snoopy.

snoopy-wallpaper-17

Charlie Brown também, conhecido como Minduim, que sempre pronunciava um “mas que puxa” é o protagonista do desenho vivendo fatos comuns a maioria dos garotos e garotas junto com a sua turma.

07

Possui um amor platônico pela “garotinha ruiva” vive a suspirar por ela, porém não declara seu amor. O interessante do personagem Charlie Brown é justamente este traço de personalidade, ou seja, ele é um romântico acredita que é amado e que pode amar, mesmo não sendo correspondido sonha. As situações problemas giram em torno dele.

Tudo é difícil para Minduim. Daí o grande sucesso do desenho pela identificação com este personagem mesmo não sendo cômico. Apesar de ser imediato o carisma de Snoopy que ao contrário de seu dono é decidido e age como um ser humano afinal ele é um cão da raça Beagle, é no garoto que nos identificamos nos seus medos e frustrações tão comuns.

snoopy_57

Toda a turma de Charlie Brown possui personalidades marcantes. Seu melhor amigo Linus andava com um cobertor azul para todos os lados não largando por nada, Lucy irmã de Linus sempre procurava meios de deixar Charlie em situações bastante embaraçosas, e também era mandona e apaixonada por Schroeder o pianista que tocava Beethoven, Patty Pimentinha que inúmeras vezes demonstra seu amor por Charlie Brown tem um jeito moleque.

SnoopyChristmas

Marcie a melhor amiga de Patty sempre usava a palavra “meu” para chamá-la, Sally irmã de Charlie era apaixonada por Linus e por fim o passarinho amarelo chamado Woodstock. Há a Professora uma personagem um tanto que misteriosa na qual pronuncia palavras totalmente ilegíveis que só a turma entendia e Charlie sempre finalizava em com um “sim sora”.

Curiosidades

gifs_snoopy_26

- È totalmente absurda a quantidade de coisas que cabia na casinha do Snoopy;

- O autor Charlie Schulz pensou em batizá-lo de “Snuffy” e não Snoopy;

gifs_snoopy_29

- O personagem Charlie Brown existiu. Era um funcionário de uma escola de desenho na qual Schulz trabalhou na década de 1940 e Linus era um professor da mesma;

gifs_snoopy_24

- Charlie Brown, Snoopy e sua turma têm 355 milhões de tiras impressas em 2600 jornais de todo o mundo (traduzidas para 26 idiomas);

gifs_snoopy_21

- Pelo canal pago Nickelodeon, nos Estados Unidos cerca de 6,6 milhões de crianças assistem Snoopy;

gifs_snoopy_37

- Peanuts foi traduzido pelo cartunista Ziraldo como “Minduim”;

gifs_snoopy_20

- Tornou-se peça de teatro na Broadway ” You are a Good Man, Charlie Brown” ganhado dois prêmios Tony;

gifs_snoopy_31

- Snoopy pisou até na Lua! Em 1969, os astronautas levaram na cápsula um desenho da turma de Charlie Brown.

Snoopy é um cão de raça beagle, personagem da história em quadrinhosPeanuts“, criado por Charles Schulz

Personagem

gifs_snoopy_38

Snoopy aparece pela primeira vez numa tira de 4 de Outubro de 1950. Schulz originalmente ia chamar o cão de “Sniffy”, até que descobriu que esse nome já era usado noutra banda desenhada (tirinha).

snoopy_77

Snoopy foi durante dois anos uma figura silenciosa, agindo como um cão real (caminhava sobre as quatro patas), mas, em 19 de Outubro de 1952, ele verbalizou os seus pensamentos aos leitores pela primeira vez através de balões; Snoopy tinha também a capacidade de entender tudo o que as restantes personagens dos Peanuts, com quem interagia, diziam. Schulz, após esta data, passou a incluir essas características na sua banda desenhada.

gifs_snoopy_35

Snoopy é um cão extrovertido com complexo de Walter Mitty, com muitas virtudes. A maior parte delas não são reais, mas sonhos que fazem parte do seu mundo de fantasia, que aparecem quando Snoopy dorme no telhado da sua casota.

snoopy_104

Muitos dos momentos memoráveis dos “Peanuts” ocorreram durante esses sonhos nos quais ele era um escritor: o seu eterno abrir da mala onde está a máquina de escrever. “Estava uma escura e tempestuosa noite…” foi tirado de uma história de Edward George Bulwer-Lytton escrita em 1830 chamada Paul Clifford.

snoopy_86

O contraste entre a existência de Snoopy no mundo dos sonhos e de Charlie Brown no mundo real é o centro do humor e da filosofia de Peanuts (ver ex: Título de um livro: “A vida é um sonho, Charlie Brown”).

snoopy_11

Schulz, numa entrevista em 1997, disse o seguinte acerca do carácter do Snoopy: “ele tem que sair do seu mundo de fantasia para sobreviver. Por outro lado, se assim fosse ele levaria uma vida miserável e aborrecida.

Desenvolvimento

snoopy_44

Um dos primeiros desenvolvimentos do personagem de Snoopy foi a sua tendência para dormir no telhado da sua casa, em vez de dentro dela. Depois, Snoopy passou a andar apenas com duas pernas como um humano.

snoopy-camping

Isso rapidamente se tornou tão comum que quase não se notou quando Snoopy começou a revelar uma variedade de alter egos, a personalidade mais notável é a do piloto da Primeira Guerra Mundial.

snoopy_60

Para compor esta faceta, ele põe os seus óculos de aviador, o seu capacete e voa no seu Sopwith Camel (na verdade, a sua casota), lutando contra Manfred von Richthofen o Barão Vermelho (que aparece indirectamente representado pelas balas que atingem a sua casota).

snoopy_75

Snoopy também se torna “Joe Cool” quando põe os óculos de sol e se encosta na parede sem fazer nada. Ele tem também uma personalidade em que é um escritor famoso (que na realidade chegou a publicar uma vez, numa história de Outubro de 1995, na qual uma cópia da sua obra sem nome foi escrita, mas resultou num fracasso de vendas), um advogado (que uma vez defendeu Peter Rabbit), um jogador de hóckei no gelo, um patinador olímpico (patinando com Sonja Henie), o “Beagle Solitário” (o primeiro cão a voar sozinho sobre o Atlântico) e também o primeiro astronauta a chegar à Lua.

snoopy_59

Fora do seu mundo de fantasia, ele é o shortstop na pequena equipe de baseball do Charlie Brown (e também o melhor jogador, quase batendo o recorde de Babe Ruth de 714 home runs antes de Hank Aaron), e até tinha um Van Gogh, mais tarde substituido por um Andrew Wyeth depois de a sua primeira casa ter incendiado.

gifs_snoopy_39

Snoopy é também um “escoteiro beagle” (Beagle Scout), a versão dos “Peanuts” do “Eagle Scout” e é o líder de uma tropa que é constituida pelo Woodstock e por outros pássaros seus amigos. Este tema aparece ao longo de toda a banda desenhada. Outras personalidades que Snoopy apresenta são: o “Flashbeagle”, o “Vulture”, e o “Legionário estrangeiro”.

gifs_snoopy_108

A exceção do seu dono, Charlie Brown, o melhor amigo de Snoopy é o pequeno pássaro amarelo Woodstock, que apenas “fala” em marcas da apóstrofe. O seu arquinimigo (além Manfred von Richthofen) é o invisivel “Gato estúpido da porta ao lado” (também chamado “Terceira guerra mundial”).

gifs_snoopy_107

Durante uma série das séries diárias, Snoopy antagonizou o gato a cada dia, e a pata do gato fazia movimentos gigantes que dizimavam a casota recém-construida de Snoopy numa extensão maior que no dia anterior.

lghr13874snoopy-missing-you-charles-schultzs-peanuts-mini-poster

De facto, o Snoopy não gostava de gatos em geral, comentando que eles eram “as ervas daninhas no relvado da vida” (“the crab grass on the lawn of life”) e ficando ofendido com a expressão “gatos e cães”, insistindo que a expressão correta deve ser “cães e gatos”.

snoopy_16 snoopy_14

Charlie Brown é o dono do Snoopy (embora este pareça ser um cão perdido que Charlie Brown e os seus amigos adotaram, ou vice-versa), mas a relação entre eles não era como mestre e servo. O tormento de Charlie Brown, Lucy, uma vez exigiu saber quando é que ele levaria Snoopy a aulas de adestramento. Snoopy pergunta-se até que ponto Charlie Brown faria tudo o que ele quisesse.

snoop_amor

Por um tempo, em 1977, Snoopy ficou prometido a uma cadela que nunca apareceu, que ele conheceu enquanto guardava a casa da Peppermint Patty. Mas, ela fugiu com o irmão do Snoopy, o Spike, e mais tarde viu-se a sua chegada ao deserto do Spike. Esta história foi adaptada à animação com o nome: “O Snoopy vai casar, Charlie Brown” (Snoopy’s Getting Married, Charlie Brown).

snoopy-sm

Snoopy odeia doces de coco e bolachas, tem claustrofobia, e tem um medo mortal dos pedaços de gelo que balançam em cima da sua casa, que é muito maior por dentro do que o que parece por fora (o sotão é suficientemente grande para ter uma piscina, os quadros mencionados acima e uma TV).

14

Snoopy é bilingue, pois compreende um pouco de francês. A sua comida de cão chama-se “para cães que voaram na primeira guerra mundial e compreendem um pouco de francês”. Ele fracassou no seu curso de geometria, que era sua desculpa para não poder seguir o curso de golfe.

snoopy_83

Snoopy tem também a sua própria dança, que se chama a Dança do Snoopy (Snoopy dance).

gifs_snoopy_19

Charlie Brown, Snoopy e seus amigos completam 60 anos

turma_snoopy

Se Charlie Brown fosse uma pessoa real, seria , um senhor de 60 Anos . Foi dia 2 de Outubro de 1950 que apareceu oficialmente pela primeira vez  uma tirinha criada por Charles Schulz. Na verdade, o cartunista já trabalhava em alguns dos personagens que mais tarde se transformariam em Amendoins desde 1947, quando fazia parágrafo de quadrinhos num Jornal de sua cidade natal, o St. Paul Pioneer Press.

snoopy_w244[1]

E durante os três anos seguintes ainda seus desenhos venderam , com o nome de Li’l Folks para outros lugares. Mas uma da estréia oficial Amendoins – já com o nome de Schulz – Aconteceu naquele mesmo outubro de 1950, quando uma tirinha com Charlie Brown, Shermy e Patty ( Que nao era uma Pimentinha ) Foi publicada por Oito Jornais .

snoopyd

Com seus personagens todos espalhados pelos ESTADOS UNIDOS , o Sucesso foi rápido. E não havia diferentes serviços como, considerando uma qualidade dos quadrinhos e o carisma dos personagens . Especialmente , claro, logo deu certo que apareceu o cachorrinho na terceira tirinha , ainda publicada em 1950.

snoopyj

No Começo, Snoopy era um cachorro tão normal, que andava com todos os outros e latia. Também não era tão culto , inteligente sarcástico, dramático e versátil acabou se tornando quanto ao longo dos anos. Mas já roubava a cena . Tanto que não demorou muito pra virar o foco dos quadrinhos e desenhos animados com uma turma, que surgiram em 1973.

lasanhavarios001

A esta altura, Charlie Brown , Snoopy e seus amigos já eram uma febre mundial , quadrinhos publicados com seus 2,600 Jornais ,em 75 paises . Estima-se que mais de 350 Milhões pessoas liam suas histórias inéditas quando as tiras eram diariamente publicadas . E elas foram traduzidas cada parágrafo, pelo menos, 40 idiomas. Além disso, tem imagens deles e ainda estão – por toda parte.

gifs_snoopy_36

Toda a história tem um fim nos quadrinhos dos Peanuts e chegou dia 13 de fevereiro de 2000, dia da morte epidêmica de Charles Schulz, quando a última tirinha foi publicada . Como haviam sido interrompidas os pingos diários , em 3 de janeiro daquele mesmo ano, mas como continuaram dominicais saindo no mês seguinte .

31

Como Schulz fez sempre questão absoluta de criar e desenhar todas as 17,897 tirinhas e deixou claro que mais ninguém o faria depois de sua morte epidêmica, uma despedida LI definitiva . A partir dali , os jornais do mundo passaram a publicar todos os quadrinhos antigos e republicar . Não que seja um problema, afinal , quem consegue se cansar de ler e Reler com amendoins ?

snoopy12

A História da turminha em imagens :

Charles M. Schulz nasceu em 26 de novembro de 1922. Aos 12 Anos , ganhou um cachorro preto e branco , e a quem deu o nome de Spike. O cãozinho, definindo sem a raça, foi a grande inspiração de elementos para que ele criasse Snoopy.

ultima_tira

snoopy_64Snoopy e um cão de múltiplos talentos . Um de seus mais famosos papéis é o de escritor , embora seus textos e contos de terror que geralmente começam com uma frase “Era uma noite escura e tempestuosa … ” – sempre sejam rejeitados .

snoopy12gifs_snoopy_111gifs_snoopy_2833

Snoopy tem um alter ego , Joe Cool. Sempre usando gola rolê e óculos escuros , elementos que banca o conquistador , encostando e Cruzando em alguma parede de pernas. Esnobe, porém atrapalhado, como por vezes acaba tropeçando ao andar por ai olhando sempre pra cima.

glitter_snoopy_59

snoopy_6snoopy_56snoopy_dogsnoopy_85gifs_snoopy_27snoopy_76

snoopy_51Woodstock é o amigo inseparável de Snoopy. Que, aliás, o único que parece ser capaz de entender o que ele ” Fala “. Um dos divertimentos favoritos dos dois é rir parece ser um do outro quando alguma coisa dá errado . Parentes de woodstock, as vezes também aparecem .

snoopy2snoopy-7

gifs_snoopy_114snoopy_67snoopy_70

 

18Dotado de imaginação fértil , Snoopy às vezes sonha com serviços como o da Aviação , que na Primeira Guerra Mundial combate o temido Barão Vermelho . Seu Avião e sua casinha e muitas vezes elementos e abatido e cai . Por outro lado , viaja o mundo em todas as suas missões.

snoopy-12143snoopy_99

snoopy_82Charlie Brown Sujeito azarado e Um e deprimido Que Ninguém Respeita , NEM MESMO Seu Próprio Cão . Schulz Disse Que se inspirou in SUA Própria infância n º CRIAR o Personagem , ja era o elemento Que E mais Franzino OS Meninos Maiores adoravam elementos com aprontar .

glitter_snoopy_55snoopy_73

Irmã mais velha de Linus, Lucy Van Pelt é arrogante e egoísta . Diz que não gosta de Snoopy , mas todo mundo sabe que é fachada . Seu lado doce aparece quando Schroeder,sua paixão , esta por perto . Foi inspirada na primeira mulher de Schulz , Joyce Halverson.

snoopy_46Peanuts Snoopy Lucy Valentines kiss

gifs_snoopy_33Linus é o melhor amigo de Charlie Brown. E também muito próximo de Snoopy , como a ponto dos dois por vezes comerem e deixarem Charlie de lado . Nas Primeiras tiras era um quase um Bebê . O Hábito de chupar o dedão surgiu em 1952 e ganhou elementos seu cobertor em 1954.

glitter_snoopy_58

snoopy_102snoopy_47

Ataque UO ( Isaura ), e a Irmã mais nova de Charlie Brown. Apaixonada por Lino, foi citada pela primeira vez em 26 de Maio de 1959, quando Charlie recebeu telefonema avisando que sua irmãzinha havia nascido. Mas em agosto do mesmo ano ela apareceu.

glitter_snoopy_57snoopy_101

snoopy_49 Obcecado por Música Clássica e fã ardoroso de Beethoven, Schroeder ignora UO ( foge ) das investidas de Lucy. Apareceu em Maio de 1951. Ainda como Bebê mas cresceu rápido e em setembro do mesmo ano já estava tocando seu famoso piano.

gifs_snoopy_32

Marcie e Patty Pimentinha, embora muito diferentes , são grandes amigas , um ponto de quase separadas não aparecerem . O único problema e que ambas tem uma quedinha (não confessa ) por Charlie Brown. Patty chegou primeiro em 1966, e Marcie surgiu em 1971.

snoopy_100

calendário 2011

gifs_snoopy_113[4]

gifs_snoopy_110[3]

 

12 Respostas para “Snoopy e sua História!

  1. Sheyla lima (@sheylaa13)

    05/10/2011 at 03:30

    muito lindo amo amo snoopy

     
  2. Rubem Freitas

    10/10/2011 at 11:46

    poxa eu adorei uma passagem pelo o meus tempos de infancia eu adoro muito o snoopy valew?

     
  3. Rex 96

    17/12/2011 at 02:28

    Hi,I am new here!humordemulher.wordpress.com looks so great,I think I will learn more from here!
    the celery diet
    celery peanut butter
    celery salad
    calories in celery
    what is celery

     
  4. Camila linda

    20/12/2011 at 19:32

    sempre que vejo um desenho do snoopy fico inspirada e tendo desenhar tb,e tenho que dizer,meus desenhos ficam lindos.
    amo de paixao o snoopy,tenho tudo dele,blusa,tenis,calsa e até um sutia,
    adoro o snoopy,sempre que da o desenho na tv,eu vejo e adoro.
    aaaaaaaaaaaaaammmmmmmmmmmmmmmmooooooooooooooooooo oooooooooooooooo
    SSSSSSSSSNNNNNNNNNOOOOOOOOOOOOOOOOOOOPPPPPPPPPPPYYYYYYYYYYYYY

     
  5. andrea

    26/01/2012 at 21:05

    adoro o snoopy!

     
  6. ana nara

    30/05/2012 at 22:59

    snoopy é legal mas eu não o conhecia antes de fazer esta pequisa sobre ele eu amei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

     
  7. Telma Santos

    30/07/2012 at 17:14

    O Snoopy e super fofo qe coisinha fofa

     
  8. livia

    25/09/2012 at 03:15

    adooooooooooooooooro o snoopy e toda a sua turma ele junto com o charlie enche o coraçao de ternura e lembra coisas simples e gostosas da vida como nossas amizades de infancia…

     
  9. rayane

    12/10/2012 at 21:53

    o snoopy e muito fofo meu cachorinho se chama snoopy em omenagen a ele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

     
  10. lista de emails

    12/12/2012 at 14:01

    this is a great inspiring article. i am pretty much pleased with your good work. you put really very helpful information. lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails

     
  11. lista de email

    05/04/2013 at 14:03

    nice website you have here…thanks for sharing the information lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 136 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: