A História da Hello Kitty!

hello_kitty

hello_kitty_007[4]

Hello Kitty (em japonês ハローキティ, transl. Harōkiti) ( Nome completo Kitty White) é uma personagem criada pela empresa japonesa Sanrio. Ela foi patenteada em 17 de setembro 1980 e é hoje uma marca mundialmente conhecida. A personagem é a figura de uma gata branca com traços humanos que usa um laço ou flor na orelha esquerda e não possui boca. Ela tem uma irmã gemea chamada Mimmy e namora um gatinho branco (semelhante a ela) chamado Filp.

hello_kitty_001

A Hello Kitty foi criada originalmente pela designer da Sanrio, Yuko Shimizu, em 1974. Shimizu deixou a companhia aproximadamente um ano depois. A segunda designer, Setsuko Yonekubo, assumiu por cinco anos até 1980, quando essa tarefa foi dada a Yuko Yamaguchi, que ainda está à frente do trabalho. A personagem apareceu originalmente em pequenos artigos para jovens meninas, como bolsinhas para moedas.

hello_kitty_004

 

A Hello Kitty recebeu um nome inglês porque as culturas norte-americana e britânica eram populares entre as garotas japonesas na época da sua criação.[carece de fontes] O nome Kitty veio de um dos gatos que Alice criava no livro Through the Looking Glass de Lewis Carroll. Quando o namorado da Kitty “Dear Daniel” foi criado em 1999, os designers tomaram seu nome do filme Melody, de 1971, que estrelava Mark Lester como um personagem chamado Daniel, e trazia canções dos Bee Gees.

hello_kitty[6]

O universo ficcional da Hello Kitty inclui uma gama de amigos e familiares, como sua irmã gêmea Mimmy (usa o lacinho na outra orelha). Desde 2004, ela possui até sua própria gata de estimação chamada Charmmy Kitty, e um hamster chamado Sugar. Charmmy assemelha-se à Hello Kitty, mas tem atributos que a tornam mais parecida com um gato. Charmmy Kitty foi dada à Hello Kitty por seu pai, George White, e Sugar lhe foi dado por seu namorado, Dear Daniel.

hellokitty[11]

    Nome completo: Kitty White
    Aniversário: 1 de novembro
    Tipo sanguíneo: A
    Altura: 5 maçãs
    Peso: 3 maçãs
    Local de nascimento: Londres, Inglaterra
    Comida favorita: Torta de maçã
    Palavra favorita: “Amizade”
   

images

Descrição: A Hello Kitty adora viajar, ouvir música, ler, saborear cookies deliciosos que a sua irmã Mimmy faz, e acima de tudo, fazer novos amigos. Como ela sempre diz, “amigos nunca são demais”.

hello_kitty_002

Desenhos Animados

hello_kitty_010[3]

A primeira série animada da Hello Kitty foi produzida em 1986 e se chamava Hello Kitty’s Furry Tale Theatre. Esta série, produzida pela Sanrio em cooperação com a extinta DiC Entertainment, parodiava os famosos contos de fadas daquela época.

Posteriormente a Hello Kitty ganharia diversas séries, sendo elas respectivamente Hello Kitty and Friends, Hello Kitty’s Paradise e Hello Kitty’s Animation Theatre. Em 2005 Hello Kitty voltou a ganhar uma nova série, esta chamada de Hello Kitty’s Stump Village.( eu brinco de amarelinha) Guitarra da Hello Kitty em loja. A primeira aparição de Hello Kitty no universo 3D foi em The Adventures of Hello Kitty & Friends.

hello_kitty_006

Jogos Eletrônicos

Desde sua criação, a Hello Kitty ganhou uma série de jogos que ajudaram na popularização da marca. O primeiro jogo da série foi produzido para NES em 1992 e depois não parou mais. A série ganhou jogos para simplesmente todas as plataformas, incluindo o Dreamcast com Hello Kitty Dreamcast e o Xbox com Hello Kitty Crystal Edition Xbox.

hello_kitty_032

Atualmente a Sanrio tem se focado em lançar jogos da Hello Kitty para a plataforma DS, do qual ela acredita ser a plataforma ideal para a personagem. Apesar disso, a Sanrio Digital atualmente está produzindo o mmorpg gratuito Hello Kitty Online, do qual os jogadores podem se conectar ao mundo de Hello Kitty e fazer amigos, explorar e jogar mini-games. Atualmente o projeto se encontra em fase de testes.

hello_kitty_003

hello_kitty_011[8]

 

Acessórios

A Hello Kitty nasceu em pequenos artigos para garotas e conseqüentemente se desenvolveu também da mesma forma. A Sanrio lança todos os anos uma série de artigos com a Hello Kitty, incluindo bolsas, cadernos, agendas, fichários, bijuterias, adesivos e muito mais.

hello_kitty_009

A Hello Kitty também possui seu próprio álbum de música, o Hello World, com canções inspiradas na Hello Kitty e interpretadas por artistas como Keke Palmer e Cori Yarckin. Também foi comercializado uma série de guitarras com a marca Hello Kitty pela Sanrio e Fender.

hello_kitty_012

Um dos grandes motivos para o sucesso estrondoso da marca Hello Kitty foi o aparecimento dos seus acessórios em famosos na década de 90, como Mariah Carey. Atualmente sua marca sofre divulgações maciças por causa de famosos como Paris Hilton e Steven Tyler.

RO

hello_kitty_024

hello_kitty_018hello_kitty_019

hello_kitty_017

hello_kitty_031

hello_kitty_033

hello_kitty_038

Anúncios

4 comentários sobre “A História da Hello Kitty!

  1. Eu adoro a hello kitty tem algumas coisas dela
    pretendo comprar toda a sua coleção mas encontrando o restante da turma dela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s