Biografia Winona Ryder!


Winona ryder

winona ryder

Winona Ryder (nome artístico de Winona Laura Horowitz; Condado de Olmsted, 29 de outubro de 1971) é uma consagrada atriz estadunidense nascida no estado de Minnesota, próximo à localidade de Winona, inspiração para seu prenome.

Já na infância, Winona Ryder vivia em clima de intelectualidade. Os seus pais Michael e Cindy Horowitz eram hippies convictos. Tanto que escolheram Timothy Leary para ser padrinho de batismo da filha.

Nossa!! Saudades dela e de quando esse cabelão era moda.
bohemea:

Winona Ryder - Heathers Promo
Hi there, junior high school photo! I was trying so hard to look just like her back then.

Winona passou toda a sua infância e adolescência vivendo com a família em uma fazenda comunitária e sem eletricidade na Califórnia. Mesmo sem os recursos da tecnologia, mas precocemente politizada, aos 12 anos Winona já pensava em ser atriz. Ingressou no American Conservatory Theather, em São Francisco, e no ano seguinte já fazia um teste para uma produção de Hollywood, no qual foi reprovada. Entretanto, com perseverança no ano seguinte conseguiu o papel principal do delicado drama Ciranda de Ilusões – Square Dance. Desde então, ela nunca mais parou.

Sua estrela na Calçada da Fama localiza-se em 7018 Hollywood Boulevard.

image

Teve um longo relacionamento com o também ator Johnny Depp com quem perdeu sua virgindade.

image

 Winona também ficou célebre por ser presa após furtar peças de roupa da loja Saks Fifth Avenue na cidade de Los Angeles.

 

Filmografia!

Lucas – A Inocência do Primeiro Amor!

lucas

Lucas ou A Inocência do Primeiro Amor (título brasileiro), é um filme dos Estados Unidos da América de 1986 dirigido por David Seltzer e estrelando Corey Haim, Kerri Green, Charlie Sheen e Winona Ryder (em seu primeiro papel de longa-metragem).

A trama gira em torno do jovem Lucas Blye (Haim), superdotado de 14 anos que, excluído e escarnecido pelos colegas de sua escola secundária, apaixona-se por Maggie (Green), de 16 anos, que por sua vez acaba interessando-se por Cappie (Sheen), capitão do time de futebol americano local.

(via gwendafne)

firstscene

image

moviesinframes:

Lucas, 1986 (dir. David Seltzer)Submitted by likewinona

Personagem: Rina

Ciranda de Ilusões!

9335-Square-Dance--1987-

Drama interessante estrelado por Winona Ryder em 1987. Ela é Gemma, uma adolescente com problemas afetivos e que vive com o avô (Jason Robards) desde que foi abandonada pela mãe (Jane Alexander). Quando ela vai para uma cidadezinha passar o verão, se reencontra com a mãe e cai de amores por um rude trabalhador rural (Rob Lowe).

Square Dance

https://i0.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/square/finale.jpg

SQUARE DANCE, Winona Ryder, 1987

Square Dance - 1987 promo

Personagem: Gemma Dillard

 

Os Fantasmas se Divertem!

Beetlejuice-Front-Cover-18368

Beetlejuice ( Os Fantasmas se Divertem) é um filme dos gêneros comédia e terror de 1988, dirigido por Tim Burton e com trilha sonora de Danny Elfman. Após morrerem quando o carro deles cai em um rio, Barbara Maitland (Geena Davis) e Adam Maitland (Alec Baldwin) se vêem como fantasmas que não podem sair da sua casa de campo na Nova Inglaterra, pois antes que possam ganhar suas asas têm que ocupar a casa como fantasmas pelos próximos cinqüenta anos. A paz é rompida quando Charles (Jeffrey Jones) e Delia Deitz (Catherine O’Hara), um casal de novos-ricos, compra a casa. Mas os Maitland são inofensivos como fantasmas e os esforços para espantar os compradores acaba em fracasso. E se o casal não fica apavavorado, Lydia Deitz (Winona Ryder), a excêntrica e dark filha deles, pode ver e falar com Barbara e Adam, que contratam os serviços de um Beetlejuice (Michael Keaton), um “bio-exorcista”, para apavorar os moradores, apesar de sentirem simpatia por Lydia. Mas logo a situação foge do controle.

clockworkstars:

LYDIAAA!!!!!!!

https://i0.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/beetle/firsttime.jpg

https://i2.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/beetle/bluray3.jpg

Personagem: Lydia Deetz

1969 – O Ano que Mudou Nossas Vidas!

https://i0.wp.com/images.amazon.com/images/P/B00005V9HO.01.LZZZZZZZ.jpg

1969 ( O Ano Que Mudou Nossas Vidas) é um filme de drama realizado em 1988, escrito e dirigido por Ernest Thompson e estrelado por Kiefer Sutherland e Robert Downey Jr. 1969 conta a história de três jovens em finais dos anos 1960 nos EUA e retrata as agruras dos jovens indo para a Universidade, cujos caminhos se afastam a medida que vão amadurecendo.

https://i0.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/1969/ontheroad.jpg

Personagem: Beth Karr

 

Atração Mortal!

heathers

Heathers (Atração Mortal), de 1989 .Três garotas ditam as regras e costumes dentro de um colégio americano. Mas a ditadura do trio é ameaçada pela chegada de um novo aluno, com a pose de James Dean e o sarcasmo de Marlon Brando.

https://i2.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/heathers/heathers-promo19.jpg

https://i2.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/heathers/heathers-promo39.jpg

Personagem: Veronica Sawyer

 

A Fera do Rock!

great-balls-of-fire

A Fera do Rock é um filme de 1989. Conta a história de Jerry Lee Lewis, indiscutivelmente o maior e certamente, um dos mais extraordinários músicos da década de 50 ou quem sabe de todos os tempos. Sua arrogância e talento, além de um estilo de vida não muito convencional, o destacaram de todos os demais e, freqüentemente, motivaram conflitos entre outros da indústria musical, merecendo até o desprezo e a condenação do público.

https://i1.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/gbof/gbof-promo16.jpg

Personagem: Myra Gale Lewis

 

A Volta de Roxy Carmichael!

Welcome Home, Roxy Carmichael

Welcome Home, Roxy Carmichael é um filme de comédia dos Estados Unidos de 1990, realizado por Jim Abrahams.

Após viver 15 anos numa pequena cidade de Ohio, Roxy Carmichael (Ava Fabian), uma estrela, vai regressar à sua cidade natal. Tal acontecimento provoca uma grande curiosidade em muitos dos habitantes, incluindo Denton Webb (Jeff Daniels), o seu ex-marido. Mas é Dinky Bossetti (Winona Ryder), uma jovem garota que foi adotada e que é ignorada pelos seus colegas, e ela acredita ser a filha secreta de Roxy.

https://i0.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/roxy/gerald.jpg

https://i1.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/roxy/rpromo11.jpg

nearlyvintage:

Welcome_Home_Roxi_Carmichael 

https://i1.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/roxy/denton.jpg

Personagem: Dinky Bossetti

 Edward mãos-de-tesoura!

scissorhandsw

https://i0.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/scissor/es-poster01.jpg

Edward Scissorhands ( Edward Mãos-de-Tesoura ) é um filme de 1990, dos gêneros terror e fantasia, dirigido por Tim Burton,com roteiro baseado em história de Caroline Thompson e Tim Burton. Foi estrelado por Johnny Depp.

O filme foi produzido pela 20th Century Fox. A música é de Danny Elfman, a direção de fotografia de Stefan Czapsky, o desenho de produção de Bo Welch, a direção de arte de Tom Duffield, o figurino de Colleen Atwood, a edição de Richard Halsey e os efeitos especiais de Dreamstate Effects e Stan Winston Studio.

Edward é um jovem que foi criado por um inventor maluco, e que como peculiaridade possuiu tesouras no lugar das mãos. Antes de morrer, o “pai” de Edward iria presenteá-lo com um par de mãos criadas por ele no natal. Porém, antes que pudesse colocá-las em Edward, ele vem a falecer. Após o falecimento de seu “pai”, Edward fica sozinho onde eles viviam, uma mansão enorme e bastante envelhecida. Um certo dia, uma vendedora de cosméticos bate à porta de Edward e encontra-o lá, completamente só. Ela então resolve levá-lo para casa, onde Edward tem muita dificuldade em conviver, devido principalmente ao preconceito demonstrado pela vizinhança. Mas, pouco a pouco vai se tornado popular devido aos talentos que tem. Edward se apaixona perdidamente por Kim, filha da vendedora de cosméticos que, também, aos poucos começa a gostar dele. No entanto, há pessoas determinadas a afugentá-lo de novo para a sua mansão.

https://i1.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/scissor/dancing.jpg

gallery

Edward Scissorhands: Kim Bogs (Winona Ryder) twirls in the snow created by Edward's ice sculpting.

Edward Scissorhands: Kim and Edward embrace.

Personagem: Kim Boggs

 

Minha Mãe é Uma Sereia!

mermaids_widescreen_r1-cdcovers_cc-front

Mermaids (Minha Mãe é uma Sereia) é um filme norte-americano de 1990, dirigido por Richard Benjamin, e estrelado por Cher, Winona Ryder e Christina Ricci. Em plenos anos 60, uma espirituosa mãe solteira (Cher) cuida com carinho de suas duas filhas. Mas seu jeito de ser, sexy e descompromissado, cria confusões na cabeça da filha adolescente (Winona Ryder) que, apesar de judia, alimenta sonhos de se tornar uma freira.

Winona Ryder as Charlotte in Mermaids (1990).

https://i0.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/mermaids/merpromo34.jpg

MERMAIDS, Winona Ryder, Michael Schoeffling, 1990, (c)Orion Pictures

https://i1.wp.com/lh6.ggpht.com/-X0-wASU2Uzc/TkS8GgWDzfI/AAAAAAAAJGs/eyn05jNvQPY/tumblr_ll48ghOil31qzoaqio1_r1_500.jpg

Personagem: Charlotte Flax

 

Uma Noite sobre a Terra!

https://i1.wp.com/4.bp.blogspot.com/-oczbmypJOSA/TVbTSN7H3fI/AAAAAAAAI1Y/0MruSkrZwGM/s1600/night-on-earth.jpg

Uma noite sobre a terra de 1991. Cinco histórias são contadas, todas ocorrendo em cidades diferentes, numa mesma noite, envolvendo motoristas de táxi e seus passageiros e conversas bastante inusitada.

Winona Ryder in Night on Earth

https://i0.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/night/cabride.jpg

Personagem: Corky

 

Drácula de Bram Stoker!

image

Dracula ou Bram Stoker’s Dracula (Drácula de Bram Stoker) é um filme americano de 1992, baseado na obra literária de Bram Stoker, escritor irlandês. O filme é dirigido pelo renomado diretor Francis Ford Coppola, também diretor de The Godfather, Apocalypse Now, The Godfather Part II, Cotton Club e Peggy Sue Got Married

O filme conta a história do líder romeno Vlad Tepes (Drácula), que, ao defender a igreja cristã na Romênia contra o ataque dos turcos, tem sua noiva Elisabetha enganada: esta crê que seu amado morreu e então atira-se no rio chamado “Princesa”. Vlad, ao retornar da guerra e constatar a morte de sua amada, e condenada ao inferno (pois se matara), renuncia e renega a Deus, à igreja e, jurando só beber sangue a partir daquele momento, sendo assim condenado à sede eterna, ou seja, ao vampirismo.

Quatro séculos se passam, e ele redescobre a reencarnação de Elizabetha, em Londres, agora conhecida como Wilhelmina Murray (Mina). Jonathan Harker, noivo de Mina, parte a trabalho para a mansão do Conde Drácula, onde irá vender dez terrenos na área de Londres para este estranho Conde. Lá é feito prisioneiro, enquanto o conde se encaminha à Inglaterra para reencontrar sua amada. O resto do filme consiste em uma busca desesperada e sofrida do amante para reconquistar sua amada.

https://i0.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/dracula/dpromo12.jpg

winona-ryder-image

ryder-winona-photo

Personagem: Wilhelmina “Mina” Murray/Elisabeta

 

A Época da Inocência!

image

The Age of Innocence ( A Época da Inocência ) é um filme americano de 1993, do gênero drama, dirigido por Martin Scorsese e baseado em livro de Edith Wharton.

Nova York, 1870. Um advogado (Daniel Day-Lewis) está de casamento marcado com uma jovem (Winona Ryder) da aristocracia local, quando uma condessa (Michelle Pfeiffer), prima de sua noiva, volta da Europa após separar-se do marido. As idéias dela chocam a tradicional sociedade americana e, ao tentar defendê-la, o advogado se apaixona por ela e correspondido.

zomgmouse:

Winona Ryder, The Age of Innocence (Martin Scorsese, 1993).

https://i2.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/age/age-promo21.jpg

Personagem: May Welland

 

A Casa dos Espíritos!


The House of the Spirits ( A casa dos espíritos) é um filme de 1993. Sua história baseia-se no romance La casa de los espíritus, da escritora Isabel Allende, que conta a saga da família Trueba no século XX em sua fazenda na região dos Andes chilenos.

Apesar da história se passar na América do Sul, grande parte das cenas foi filmada na Dinamarca, sendo que alguns trechos foram também filmados em Lisboa.

https://i1.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/house/house-promo9.jpg

Personagem: Blanca Trueba

 

Caindo na Real!

image

Reality Bites (Caindo na Real) é um filme de 1994 escrito por Helen Childress e com a estréia na direção de Ben Stiller. Winona Ryder, Ethan Hawke e Ben Stiller brilham nesta comédia que retrata a vida e a procura de emprego pelo prisma de uma geração a meio caminho entre “A Incrível Família Brady” e “Melrose Place”!
Seguindo as premissas da sua educação, Lelaine Pierce (Winona Ryder) teria a grandeza por destino. Mas na realidade, não passa de assistente de produção de um apresentador de shows televisivos menores (John Mahoney). No seu tempo livre, tenta levar a cabo um documentário sobre os seus amigos: Vickie, a promíscua e louca companheira de quarto, Sammy (Steve Zahn), sexualmente reprimido, e o seu namorado Troy (Ethan Hawke), um rebelde brilhante mas desmotivado. Ao conhecer Michael (Ben Stiller), um ambicioso produtor de vídeo apto a levar o seu documentário ao pequeno ecrã, Lelaine vê-se de repente no centro de um triângulo amoroso: com um seguro e decidido Michael de um lado e um sexy e melancólico Troy do outro!

gallery

(via benedettasees)

image

olurunabirak:

Böyle bir ruh hali içerisindeyim.

Personagem: Lelaina Pierce

 

Adoráveis Mulheres!

image

Little Women (Adoráveis mulheres) é um filme estadunidense de 1994, do gênero romance, dirigido por Gillian Armstrong, baseado no romance juvenil Little Women de Louisa May Alcott.

Durante a Guerra Civil, uma mãe e quatro filhas passam por graves problemas finaceiros, enquanto o marido está na guerra. A mais intelectualizada das irmãs, que sonha ser escritora, é cortejada por um rico vizinho mas, quando este se declara, ela o rejeita e vai morar em Nova Iorque, onde se envolve com um professor alemão. Quando chega a notícia de que uma das suas irmãs está com problemas de saúde, ela retorna para casa.

https://i2.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/lwomen/lwpromo30.jpg

Personagem: Josephine “Jo” March

 

Colcha de Retalhos!

image

How to make an american quilt ( Colcha de Retalhos ) de 1995. Enquanto elabora sua tese e se prepara para se casar Finn Dodd (Wynona Ryder), uma jovem mulher, vai morar na casa da sua avó (Ellen Burstyn). Lá estão várias amigas da família, que preparam uma elaborada colcha de retalhos como presente de casamento. Enquanto o trabalho é feito ela ouve o relato de paixões e envolvimentos, nem sempre moralmente aprováveis mas repletos de sentimentos, que estas mulheres tiveram. Neste meio tempo ela se sente atraída por um desconhecido, criando dúvidas no seu coração que precisam ser esclarecidas.

How To Make an American Quilt, Winona Ryder, 1995

gallery

gallery

image

Personagem: Finn Dodd

 

Rapazes!

Pictured is an US promotional poster for the 1996 Stacy Cochran film Boys starring Winona Ryder.

Boys (Rapazes) é um filme estadunidense do gênero aventura dirigido por Stacy Cochrane lançado em 1996.

Jovem aluno, no último ano do colégio, em regime de internato masculino, apaixona-se por garota aventureira que ele encontra desacordada nas redondezas da escola. O grande trunfo do diretor Stacy Cochrane (“A Arma”) nessa estilizada e moderninha versão da clássica despedida da infância e conseqüente perda da inocência é o talento e a química do seu jovem mas experiente casal de protagonista Lukas Haas (“A Testemunha”) e Winona Ryder (“Adoráveis Mulheres”). Além disso ele aquece a trama principal com um misterioso crime e toques românticos, numa sucessão de climas envolventes, embalados por trilha sonora pop e enquadrados por delicada fotografia.

Boys (1996) screencap

https://i0.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/boys/boyspromo04.jpg

Personagem: Patty Vare

 

Ricardo III – Um Ensaio!

image

Looking for Richard (Ricardo III – Um Ensaio) é um documentário norte-americano de 1996, dirigido e estrelado por Al Pacino, do gênero drama, a produção é de Michael Hadge e Al Pacino.

Paralelamente é narrada a clássica história de William Shakespeare, se sobrepondo aos ensaios e as conversas entre os atores sobre qual é a melhor forma de encená-la, além de entrevistar pessoas nas ruas, perguntando o que sabem sobre Shakespeare.

[image]

looking for richard (1996)

Winona picture

https://i2.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/richard/richard-bigcap22.jpg

https://i2.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/richard/richard01.jpg

Personagem: Lady Anne

As Bruxas de Salém!

janeprecious:

One of My favorite movies. :)

As Bruxas de Salém (The Crucible) é um filme estadunidense de 1996, do gênero drama, dirigido por Nicholas Hytner. É baseado na peça de mesmo nome de Arthur Miller sobre os fatos históricos envolvendo o julgamento das Bruxas de Salém. Miller também escreveu o roteiro do filme que traz no elenco Daniel Day-Lewis, Winona Ryder, Joan Allen e Paul Scofield.

Em Salem, Massachusetts, 1692, algumas jovens fazem “feitiços”. Uma delas, Abigail Williams (Winona Ryder), tinha se envolvido com John Proctor (Daniel Day-Lewis), um fazendeiro casado, quando trabalhou para ele, mas após o fim do caso foi despedida. Assim, desejava a morte de Elizabeth Proctor (Joan Allen), a esposa deste. Elas são descobertas no seu “ritual” e, acusadas de bruxaria, provocam uma histeria coletiva que atinge várias pessoas, sendo que Abby, a jovem desprezada por John, faz várias acusações até ver Elizabeth ser atingida.

(via silverbullettotheheart)

 On the set of The Crucible - 1996

Personagem: Abigail Williams

 

Alien – A Ressurreição!


https://i1.wp.com/www.the-soap.com/designs/agcn_v7/items/090103.jpg

Alien: Resurrection (Alien – A Ressurreição) é um filme dos Estados Unidos de ficção científica de 1997, dirigido por Jean-Pierre Jeunet.

A tenente Ripley matou-se para não deixar que o governo levasse um alienígena para o planeta Terra. Mas, 200 anos depois, numa nave espacial, ela acorda e descobre que cientistas a clonaram, e conseguiram com sucesso retirar a rainha dos alienígenas do seu corpo. A intenção deles é ter um exército de aliens que possam controlar. Durante o processo, o DNA da tenente é misturado com o da rainha e ela desenvolve algumas características alienígenas. Os investigadores começam a criar os aliens, mas estes conseguem escapar, provocando terror e morte. Como a nave está indo em direção à Terra, eles precisam ser detidos o mais rápido possível. Assim, apenas a tenente e alguns contrabandistas, que lá se encontram, podem impedir esta tragédia.

https://i0.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/alien/alien-call-wp.jpg

https://i1.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/alien/feelings.jpg

Winona Ryder

Personagem: Annalee Call

 

Celebridades!

image

Celebrity (Celebridades) é um filme estadunidense de 1998, do gênero comédia, dirigido por Woody Allen.

Quando um repórter começa a andar com celebridades, ele fica entusiasmado com a nova situação, mas não esperava entrar em rota de colisão com quatro pessoas muito estranhas: uma sensual atriz em ascensão, um astro do cinema fora do controle, uma aspirante a atriz e uma modelo sexy.

https://i1.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/celeb/celeb-behind12.jpg

https://i0.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/celeb/celeb-wall2-1280.jpg

https://i2.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/celeb/celeb-promo02.jpg

https://i2.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/celeb/celeb05.jpg

Personagem: Nola

 

Garota, Interrompida!

image

Girl, Interrupted (Garota, Interrompida) é um filme teuto-estadunidense de 1999, dirigido por James Mangold. Winona Ryder interpreta Susanna Kaysen, uma garota que vai para um hospital psiquiátrico durante os anos 60. Baseado em livro de memórias homônimo, escrito por Susanna Kaysen.

Em 1967, após uma sessão com um psicanalista que nunca havia visto antes, Susanna Kaysen foi diagnosticada como vítima de Transtorno de Personalidade Limítrofe (ou borderline). Enviada para um hospital psiquiátrico, onde viveu nos dois anos seguintes, ela conhece um novo mundo, de jovens garotas sedutoras e transtornadas. Entre elas está Lisa Rowe, uma charmosa sociopata que organiza uma fuga com Susanna, Georgina e Polly, com o intuito de retomarem suas vidas.

https://i1.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/gi/toby.jpg

image

 https://i0.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/gi/gipress27.jpg

Personagem: Susanna Kaysen

 

Outono em Nova York!

image

Autumn in New York ( Outono em Nova York ) é um filme de drama e romance de 2000, dirigido por Joan Chen, estrelando Richard Gere, Winona Ryder, e Anthony LaPaglia.

Will Keane (Richard Gere) é um playboy cinquentão que tem como promessa nunca ter um compromisso sério com uma mulher. Quando ele conhece Charlotte Fielding (Winona Ryder), uma jovem que tem a metade da sua idade, imagina que terá com ela outro rápido e fácil romance. Mas nada no relacionamento de ambos é fácil ou rápido. Apesar da diferença de idade, eles terminam se apaixonando perdidamente e fazendo com que Will resolva abandonar sua decisão de nunca assumir um compromisso amoroso. Mas Charlotte tem um sério motivo para recusar a proposta de ter uma relação com Will que dure para sempre: ela está morrendo.

image

image

https://i0.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/ainy/ainy-first.jpg

Personagem: Charlotte Fielding

 

Dominação!

image

Lost Souls (Dominação) é um filme norte-americano de terror, realizado por Janusz Kaminski, com Winona Ryder e Ben Chaplin como protagonistas.

Um pequeno grupo de católicos romanos acredita que Satanás pretende tornar-se homem, assim como Deus fez na pessoa de Jesus. Os escritos de um paciente, aparentemente possuído, conduzem-nos a Peter Kelson (Chaplin). Uma das mulheres do grupo, Maya (Winona Ryder), pensa que Satanás escolhera Peter Kelson, para o transformar no Anti-Cristo. Maya tenta convence-lo do que está para acontecer, mas o plano de Satanás estava em marcha e os executores mais perto do que se podia imaginar.

https://i0.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/souls/date-new.jpg

LOST SOULS, Winona Ryder, 2000

LOST SOULS, Winona Ryder, Ben Chaplin, 2000, (c) New Line

https://i1.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/souls/bloody.jpg

Personagem: Maya Larkin

 

Zoolander!

image

Zoolander é um filme estadunidense de 2001 dirigido e protagonizado por Ben Stiller em que satiriza o mundo dos modelos e da moda.

Derek Zoolander (Ben Stiller) é um modelo decadente, que já foi o principal modelo do mundo pelos seus olhares Le Tigre, Blue Steel e pelo inovador Magnum, mas que vem perdendo espaço para Hansel (Owen Wilson). Para retomar o posto de modelo favorito, ele se envolve em uma trama para matar o Primeiro Ministro da Malásia, sofrendo uma lavagem cerebral. O fime segue com acontecimentos sem uma lógica definida.

Photo of Winona Ryder from Zoolander (2001)

Photo of Winona Ryder from Zoolander (2001)

Click to view full size image

Click to view full size image

Click to view full size image

Personagem: Ela própria

 

A Herança de Mr. Deeds!

image

Mr. Deeds é um filme de comédia romântica com Adam Sandler e Winona Ryder de 2002. O filme é uma nova versão de Doido com Juízo (1936) (A herança de Mr. Deeds, no Brasil).
Deeds (Adam Sandler) vive numa pequena cidade chamada Mandrake Falls, em New Hampshire, onde faz sucesso com sua pizzaria e leva uma vida tranqüila. Até que, repentinamente, surgem dois executivos que lhe trazem uma ótima notícia: um tio afastado acabara de falecer e lhe deixou uma fortuna de 40 bilhões de dólares, além do comando da maior empresa de comunicação do mundo e diversos outros negócios. Deeds parte então para a cidade grande, onde começa a implantar em seus novos negócios os valores de sua pequena cidade. Até quando Babe Bennett (Winona Ryder), repórter de um tablóide sensacionalista, é enviada para observá-lo de perto, mas acaba se apaixonando por ele.

Photo of Winona Ryder from Mr. Deeds (2002)

https://i0.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/deeds/deeds-promo10.jpg

https://i1.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/deeds/yummy-noni.jpg

Photo of Winona Ryder from Mr. Deeds (2002)

Personagem: Babe Bennett/Pam Dawson

 

S1m0ne!

image

S1m0ne é um filme de drama e ficção científica dos Estados Unidos de 2002, realizado por Andrew Niccol.

Após a principal estrela do seu mais novo trabalho desistir do projecto, o produtor Viktor Taransky (Al Pacino) entra em desespero. Sem ter como deixar tudo a perder, Taransky decide criar secretamente Simone, uma actriz digital criada especialmente para o trabalho, substituindo uma de carne e osso. Só que Taransky não esperava que Simone fosse se tornar um sucesso mundial e que todos desejariam conhecê-la pessoalmente. Simone é um nome feminino, mas no filme é também acrônimo de SIMulation ONE (Simulação número Um), também escrito como S1m0ne.

4556.jpg

Thumbnail: click to play

collage

Personagem: Nicola Anders

 

The Day My God Died!

image

The Day My God Died  de 2003. Filmado no Nepal e na Índia este documentário apresenta as histórias de jovens cujas vidas foram destruídas pelo tráfico de escravos sexual infantil. O filme oferece imagens reais do interior do bordéis de Bombaim, conhecida até mesmo para os turistas como “The Cages”, capturado com a tecnologia “spy camera”. O documentário também apresenta os heróis do movimento que estão trabalhando para abolir a escravidão sexual de crianças e que nos lembram que, “estas são as nossas filhas.”

image

Personagem: Narradora

 

The Heart Is Deceitful Above All Things!

image

The Heart Is Deceitful Above All Things de 2004. Sete anos de idade Jeremias é retirada de seu lar adotivo e jogado em uma vida problemática na estrada com sua mãe adolescente, Sarah.

[image]

Click to view full size image

Click to view full size image

Click to view full size image

Personagem: Psicóloga

 

The Darwin Awards – Selecção Natural!

image

The Darwin Awards (2006) Há alguns anos, várias histórias verídicas e lendas urbanas começaram a circular pela internet e nasceram os Prémios Darwin. Estes prémios são honras anuais atribuídas a indivíduos que protagonizaram os acidentes mais estranhos e invulgares do ano, alguns deles chegando mesmo a morrer.
Micheal Burrows (Joseph Fiennes) é um ex-investigador da Polícia que desmaia assim que vê sangue e cuja obsessão pelos Prémios Darwin o leva a abraçar uma nova profissão: criar o perfil das pessoas que levam o risco ao extremo. Burrows faz equipa com Siri Taylor (Winona Ryder), uma investigadora de seguros que é famosa por se esquecer de pôr o cinto de segurança. Juntos, vão investigar os mais famosos desses mitos urbanos e descobrir os seus próprios destinos.

https://i2.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/darwin/dreams.jpg

Personagem: Siri

 

A Scanner Darkly!

image

The Scanner Darkly é um thriller de ficção científica 2006 dirigido por Richard Linklater, baseado no romance de mesmo nome de Philip K. Dick. O filme conta a história de identidade e fraude em uma distopia futuro próximo constantemente sob vigilância policial intrusiva de alta tecnologia em meio a uma epidemia de vício em drogas. O filme foi filmado digitalmente e, em seguida, animadas usando interpolados rotoscope sobre o filme original, dando-lhe o seu aspecto distintivo.
O filme foi escrito e dirigido por Linklater e Keanu Reeves estrelas, Winona Ryder, Woody Harrelson, Robert Downey, Jr. e Rory Cochrane. Steven Soderbergh e George Clooney estão entre os produtores executivos. A Scanner Darkly teve um lançamento limitado em julho de 2006, e em seguida uma versão mais completa mais tarde naquele mês. O filme foi exibido no Festival de Cannes 2006 [3] e de 2006 Seattle International Film Festival, e nomeado para o Prêmio Hugo de Melhor Apresentação Dramática, Long Form em 2007.

janefondova:

(via vulcannonibird)

image

Personagem: Donna Hawthorne

 

The Ten!

image

The Ten é um filme de comédia americana de 2007, dirigida por David Wain e cowritten por Wain e Ken Marino, lançado através da ThinkFilm. O filme foi lançado em 03 de agosto de 2007. O DVD foi lançado em 15 de janeiro de 2008.

Foto

Photo of Winona Ryder from The Ten (2007)

The Ten - Winona

The Ten - Winona Ryder

Screencap

Personagem: Kelly LaFonda

 

As Muitas Mulheres de Minha Vida!

[sexanddeath101.jpg]

Sex and Death 101 – As muitas mulheres de minha vida de 2008. Um homem tem a sua vida completamente transformada quando recebe um e-mail misterioso, com o nome de várias mulheres com quem se relacionou ou irá relacionar-se. Blank (Simon Baker) passa por várias situações embaraçosas e hilárias na busca pela mulher perfeita. Tudo piora quando ele conhece Gillian (Winona), uma mulher extremamente sensual que dedica a sua vida a capturar homens culpados de crimes sexuais.

https://i0.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/101/101promo13.jpg

Sex and Death 101 - 2007

image

Personagem: Gillian De Raisx/Death Nell

 

Welcome!

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3gJDgfPs7J0

Welcome é um filme de 2007 de curto dirigido, produzido e escrito por Kirsten Dunst.
Quando um família muda em uma casa nova, eles são confrontados com um ocupante inesperado.

Welcome (2007), short film. Directed, produced and written by Kirsten Dunst

welcome

https://i2.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/welcome/cynthia12.jpg

https://i0.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/welcome/cynthia19.jpg

Personagem: Cynthia

 

Water Pills!

Water Pills de 2008 . Winona estrela como Cassie uma frágil ex atriz que tenta desesperadamente fazer com que sua filha entre no showbiz.

https://i0.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/water/water11.jpg

https://i1.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/water/water13.jpg

https://i1.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/water/water17.jpg

https://i1.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/water/water7.jpg

https://i2.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/water/water8.jpg

Personagem: Carrie

 

The Last Word!

The Last Word é um drama romântico batido escrito e dirigido por Geoffrey Haley. Teve sua estréia mundial no Festival de Cinema de Sundance em janeiro, e foi lançado em 2008.

Um poeta estranho-mas-talentoso, Evan Merck (Wes Bentley, de Beleza Americana) ganha a vida escrevendo notas de suicídio para o logo-a-ser afastada. Então, quando ele conhece Charlotte (Winona Ryder, Garota, Interrompida), a irmã de espírito livre do seu último cliente, Evan não tem escolha a não mentir sobre sua relação com seu irmão, falecido. Curiosamente atraído por seus encantos evasiva, ferida Charlotte começa sua busca, forçando Evan fazer malabarismos como uma namorada nova amorosa, um cliente novo sarcástico (Ray Romano, Everybody Loves Raymond) e uma montanha crescente de mentiras nesta comédia de humor negro sobre um romântico jovem peculiar que não conseguem distinguir o certo do errado.

https://i1.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/lastword/before-diner.jpg

https://i2.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/lastword/love-hurts.jpg

Personagem: Charlotte Morris

 

Os Informantes!

image

The Informers – Os informantes de 2009. Uma coleção de contos de Bret Easton Ellis ‘são adaptados para a tela de Ellis e Nicholas Jarecki e dirigido por Gregor Jordan em The Informers, um senador filme ensemble Entertainment apresentando Billy Bob Thornton, Kim Basinger e Winona Ryder. O filme observa os acontecimentos durante uma semana em Los Angeles em 1983, com muitos personagens que se cruzam, incluindo um seqüestrador, os executivos de cinema, estrelas do rock, e descompromissados outros indivíduos moralmente frouxos. Austin Nichols, Jon Foster, Amber Heard e co-estrela.

https://i0.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/informers/arrival.jpg

https://i0.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/informers/inf-promo4.jpg

https://i1.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/informers/inf-promo1.jpg

https://i2.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/informers/inf-making8.jpg

Personagem: Cheryl Laine

A Vida Íntima de Pippa Lee!

image

The Private Lives of Pippa Lee (A Vida Íntima de Pippa Lee) é um filme Estadunidense de 2009, do gênero drama, escrito e dirigido por Rebecca Miller. O roteiro é baseado em seu romance de mesmo título.

O filme estreou em 9 de fevereiro de 2009, no 59º Festival Internacional de Berlim, e foi exibido no Festival de Cinema de Sydney e no Edinburgh Film Festival antes de estrear no Reino Unido em 10 de julho. Em setembro foi exibido no Toronto International Film Festival, e teve um lançamento limitado nos Estados Unidos em 27 de novembro do mesmo ano.

Pode-se dizer que Pippa Lee tem a vida que pediu a Deus. Aos 50 anos, mora em um bairro bacana, é casada com um brilhante editor 30 anos mais velho, e mãe orgulhosa de filhos bem sucedidos. Até o dia em que seu marido, Herb, decide que está na hora da aposentadoria e de sair de Nova York. Para embolar de vez, ele também arruma uma amante, bem mais jovem do que Pippa Lee! Mas as coisas realmente fogem ao controle quando ela começa a ter reações tão diferentes das que tinha quando levava uma vida pacata! E agora, seu mundo, sua vida tranqüila, sua família, tudo o que ela ama está ameaçando ruir.

Photo of Winona Ryder from The Private Lives of Pippa Lee (2009)

Photo of Winona Ryder from The Private Lives of Pippa Lee (2009)

https://i0.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/pippa/pippa-cap10.jpg

Personagem: Sandra

 

Stay Cool!

Stay Cool Poster

Stay Cool é um filme independente estadunidense, do gênero comédia, escrito e dirigido pelos irmãos Mark e Michael Polish. No Brasil, o filme foi lançado em Julho de 2011, com o título de “E se o Amor Acontece…” pela Vinny Filmes, como em Bloodworth, Stay Cool também não passará pelas salas de cinemas e será lançado diretamente nas locadoras em DVD e Blu-ray.

Escritor bem-sucedido(Mark Polish) volta para sua cidade quando é convidado para a entrega dos diplomas para os estudantes na cerimônia de formatura. Lá, reencontra seu amor não correspondido(Winona Ryder) da época do colegial, além de ser paquerado por uma sexy aluna(Hilary Duff).

bed1

https://i1.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/staycool/borders.jpg

https://i0.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/staycool/bed2.jpg

https://i1.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/staycool/coolcap24.jpg

Personagem: Scarlet Smith

 

Star Trek!

image

Star Trek é um filme de ficção científica estadunidense de 2009 dirigido por J. J. Abrams e escrito por Roberto Orci e Alex Kurtzman. É o décimo primeiro filme da franquia Star Trek e apresenta os personagens da série original de Star Trek interpretados por um novo elenco. O filme segue James T. Kirk, Spock e o Dr. Leonard McCoy abordo da nave estelar USS Enterprise enquanto eles lutam contra Nero, um romulano do futuro que ameaça destruir toda a Federação Unida dos Planetas. A história se passa em uma realidade alternativa devido a viagem no tempo de Nero e do Spock original. A realidade alternativa foi criada para liberar o filme das restrições de continuidade já estabelecidas da franquia.

O desenvolvimento do filme começou em 2005. As filmagens ocorreram de novembro de 2007 até março de 2008 sob segurança intensa. No meio das filmagens a Paramount Pictures resolveu adiar o lançamento do filme de 25 de dezembro de 2008 para 8 de maio de 2009, acreditando que alcançaria um público maior.

Star Trek foi aclamado pela crítica, tendo um índice de aprovação de 94% no site Rotten Tomatoes. Se tornou o filme de Star Trek de maior bilheteria da história, e é creditado pela mídia por reiniciar a série. Foi indicado a quatro Oscars, vencendo na categoria de melhor maquiagem, se tornando o primeiro filme da franquia a receber o prêmio.

eclectic-scriptorium:

Winona Ryder as Amanda Grayson (Spock’s mother) in Star Trek (2009). (Click for source).

https://i2.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/trek/trek-hd8.jpg

https://i0.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/trek/trek-hd12.jpg

Personagem: Amanda Grayson

 

When Love Is Not Enough: The Lois Wilson Story!

When Love Is Not Enough: A Lois Wilson Story é um filme de 2010 norte-americana que estreou na CBS em 25 de abril de 2010. O filme foi produzido por Terry Gould, dirigido por John Kent Harrison e escrito por William G. Borchert, que baseou o roteiro de seu romance de mesmo nome. O filme é semelhante a outro filme Hallmark My Name Is Bill W., que estreou em 1989. Este filme diz muito de Bill W e história de sua esposa que o filme de televisão 1989 não cobrem, nomeadamente a criação de Al-Anon.

https://i2.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/love/love-hdcap3.jpg

https://i1.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/love/love-hdcap2.jpg

https://i1.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/love/love-cap17.jpg

Personagem: Lois Wilson

 

Cisne Negro!

image

Black Swan ( Cisne Negro) é um filme de suspense e drama psicológico estadunidense dirigido por Darren Aronofsky e estrelado por Natalie Portman, Mila Kunis, Vincent Cassel, Barbara Hershey e Winona Ryder. Sua estréia antecipada ocorreu em 1 de setembro de 2010, na abertura do 67º Festival de Cinema de Veneza. Sua estréia oficial nos Estados Unidos aconteceu no dia 3 de dezembro de 2010. No Brasil, o filme estreou no dia 4 de fevereiro de 2011, e em Portugal, no dia 3 de fevereiro de 2011.

Nina Sayers (Natalie Portman) é bailarina de uma companhia novaiorquina de balé. Sua vida, como a de todos nessa profissão, é inteiramente consumida pela dança. Ela mora com a mãe, Erica (Barbara Hershey), bailarina aposentada que incentiva a ambição profissional da filha. O diretor artístico da companhia, Thomas Leroy (Vincent Cassel), decide substituir a bailarina principal, Beth MacIntyre (Winona Ryder), na apresentação de abertura da temporada, O Lago dos Cisnes, e Nina é sua primeira escolha. Mas surge uma concorrente: a nova bailarina, Lily (Mila Kunis), que deixa Thomas impressionado.

O Lago dos Cisnes requer uma bailarina capaz de interpretar tanto o Cisne Branco com inocência e graça, quanto o Cisne Negro, que representa malícia e sensualidade. Nina se encaixa perfeitamente no papel do Cisne Branco, porém Lily é a própria personificação do Cisne Negro. As duas desenvolvem uma amizade conflituosa, repleta de rivalidade, e Nina começa a entrar em contato com seu lado mais sombrio, mexendo com seu psicológico. Em sua busca pelo seu lado obsceno, Nina acaba causando um conflito dentro de sua conturbada mente, e nessa obcessao em criar um cisne negro, ela pode acabar destruindo sua sanidade.

https://i0.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/swan/bs-promo2.jpg

https://i1.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/swan/trailer1.jpg

Photo of Winona Ryder from Black Swan (2010)

Personagem: Beth MacIntyre

 

 

O Dilema!

https://i0.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/cheaters/poster1.jpg

The Dilemma (O Dilema), primeiramente conhecido como Cheaters e What You Don’t Know, é um filme americano dirigido por Ron Howard e estrelado por Vince Vaughn, Kevin James, Jennifer Connelly, Winona Ryder, Channing Tatum e Queen Latifah. Seu roteiro foi escrito por Allan Loeb. O filme será produzido por Brian Grazer, Roger Birnbaum, Vince Vaughn e Gary Barber, e será distribuido pela Universal Pictures. As filmagens começaram em 14 de Julho de 2010, em Chicago, estreando nos Estados Unidos a 14 de Janeiro de 2011.

Ronny Valentine (Vince Vaughn) está com duvidas se deve contar a seu melhor amigo e companheiro de negócios Isaac Backman (Kevin James) que sua esposa, Geneva Backman (Winona Ryder), está o traindo com outro homem.

https://i2.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/cheaters/promo4.jpg

https://i2.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/cheaters/promo3.jpg

https://i1.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/cheaters/hqcap2.jpg

https://i1.wp.com/www.vulcannonibird.de/noni/films/cheaters/hqcap1.jpg

Personagem: Geneva Backman

 

Galeria de Fotos:

Illustration of Winona Ryder based on the character “Mina” from the Francis Ford Coppola film Bram Stoker’s Dracula. The artist’s name is Trev Murphy (Original image source: http://trevmurphy.com/wp-content/uploads/2009/11/ebay_aceo_mina2.jpg — check out http://trevmurphy.com/ for more artwork).

image

Click to view full size image

image

image

image

image

https://i2.wp.com/www.venus360.com/gallery/winona-ryder-1/Winona-Ryder-W-Magazine_05.jpg


Winona Ryder

Vogue - 1999,er 2000

eugenetrepanier:

Winona Ryder pt 2. ~

80s

(via fuckyeahsmile)

Winona Ryder Another magazine shoot 3

image

https://i2.wp.com/www.hissandpop.com/celebrities/r/winonaryder/photos/winona-ryder-002.jpg

https://i0.wp.com/www.hissandpop.com/celebrities/r/winonaryder/photos/winona-ryder-016.jpg

https://i0.wp.com/www.hissandpop.com/celebrities/r/winonaryder/photos/winona-ryder-007.jpg

Winona Ryder

Winona Ryder

image

image

image

image

image

 

Winona-ryder-blackbook-magazine-december-2009-01_large

Winona Ryder - Image 38

Winona Ryder - Image 35

Winona Ryder - Image 22

Winona Ryder - Image 20

Winona Ryder - Image 26

Winona Ryder - Image 27

Winona Ryder - Image 31

Winona Ryder - Image 16

https://i2.wp.com/www.leninimports.com/winona_ryder_gallery_4.jpghttps://i2.wp.com/www.leninimports.com/winona_ryder_gallery_5.jpg

Winona Ryder

Winona Ryder

Winona Ryder The Dilemma

Click to view full size image

Winona Ryder

Winona Ryder Picture


Winona Ryder chega aos 40 de volta ao protagonismo

Winona Ryder

Winona Ryder

Close up of Elle Mag photoshoot with Heathers director, Daniel Waters. Promo for movie Sex and Death 101 (2007)

 

Winona Ryder

 

Winona Laura Horowitz

Winona - winona-ryder photo

Winona - winona-ryder photo

Winona as Elizabeth Taylor - winona-ryder photo

Winona Ryder - winona-ryder photo

Winona Ryder - winona-ryder photo

Winona - winona-ryder photo

Winona - winona-ryder photo

Winona - winona-ryder photo

Winona Ryder - winona-ryder wallpaper

Winona Ryder - winona-ryder wallpaper

Winona Ryder - winona-ryder wallpaper

Winona Ryder - winona-ryder wallpaper

Winona Ryder - winona-ryder wallpaper

Winona Ryder - winona-ryder wallpaper

Winona Ryder - winona-ryder wallpaper

Winona Ryder - winona-ryder wallpaper

Winona 2010 - winona-ryder wallpaper

Winona Ryder - winona-ryder fan art

4 comentários sobre “Biografia Winona Ryder!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s