Morte de Daniella Perez completa 19 anos; Glória desabafa em seu blog da Redação!

http://www.gloriafperez.net/

https://i0.wp.com/www.gloriafperez.net/wp-content/gallery/danda/projeto-dany.jpg

O trágico assassinato de Daniella Perez, ocorrido no dia 28 de dezembro de 1992, está completando hoje 19 anos. Daniella tinha apenas 22 anos e é filha da novelista Glória Perez, que fez questão de comentar a data em seu blog.

 

Daniella Perez foi brutalmente assassinada com 18 golpes de tesoura na região da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Guilherme de Pádua e Paula Thomaz são os assassinos da jovem.
A carreira:
Daniella Perez demonstrou, desde nova, paixão pelo balé e pela dramaturgia. Na época, sua carreira estava caminhando para o auge. Em 1989 estreou sua primeira novela, “Kananga do Japão”, na Rede Manchete, onde conheceu Raul Gazolla, aquele que viria a ser seu cônjuge.

image_thumb3_thumb_thumb

Daniella Perez e Raul Gazolla

O sucesso fez com que rapidamente Daniella se transferisse para a Globo, onde estreou em 1990 com “Barriga de Aluguel”, escrita por sua mãe Glória Perez. Em 1991 atuou em “O Dono do Mundo”, de Gilberto Braga, e em 1992 fez sua última novela, “De Corpo e Alma”, também de Glória, onde interpretou a personagem Yasmin.
O último dia de trabalho:
Daniella Perez gravou sua última cena na tarde do dia 28 de dezembro ao lado de Guilherme de Pádua. Ela e Bira estavam terminando o relacionamento. Assim que a cena chegou ao fim, Guilherme teve uma crise de choro e procurou por Daniella no camarim e lhe entregou dois bilhetes, os quais deixaram a jovem bastante nervosa. Guilherme foi embora. Daniella, como tinha algumas cenas para gravar, continuou nos estúdios.

O homicídio:
Guilherme de Pádua deixou os estúdios da Barra da Tijuca e foi até o seu apartamento em Copacabana buscar sua esposa Paula Thomaz. Eles, munidos de um lençol e travesseiro, voltaram à Barra. Paula ficou escondida no carro enquanto Guilherme se encontrava com Daniella e, juntos, saíam do complexo. Eles pararam para tirar fotos com fás e Daniella seguiu com seu Escort, seguida por Guilherme, que estava em um Santana.
Daniella parou em um posto de gasolina para abastecer e, na saída do posto, teve seu carro fechado pelo de Guilherme, que estava a sua espera no acostamento. O casal e a atriz desceram de seus carros. Daniella é atacada por um soco de Guilherme e acaba caindo desacordada. Este ínterim foi acompanhado por dois frentistas do posto em questão. Guilherme colocou o corpo de Daniella em seu carro e passou a direção para Paula. Eles seguiram pela Avenida das Américas e entraram em uma rua deserta, onde pararam em um terreno baldio. Daniella foi apunhalada dentro do carro com estocadas que atingiram o pulmão, coração e pescoço.
Um advogado passava pela região e, desconfiado de que um assalto estivesse ocorrendo, anotou as placas dos carros.
Após a notícia da morte de Daniella ser divulgada, Guilherme de Pádua, que interpretava o Bira, da mesma novela, foi prestar solidariedade a Glória Perez e a Raul Gazolla. Raul, inclusive, teria dito que o ator era um “grande amigo”.
Prisão:
A primeira prisão do assassinato de Daniella Perez ocorreu em apenas 24 horas. A notícia de que Guiherme de Pádua era o assassino chocou todo o Brasil. Ele foi levado à delegacia e, de início, negou envolvimento no caso. Entretanto ele acabou confessando horas mais tarde. Paula chegou a confessar participação no crime mas depois tentou voltar atrás no depoimento. Os dois foram presos no dia 31 de dezembro.

Guilherme chamou para si toda a responsabilidade do crime, porém, oito meses depois, em agosto de 1993, ele mudou seu depoimento afirmando que Paula também estava no local e que ela havia participado da morte.
De Corpo e Alma:
O assassinato de Daniella Perez fez com que Glória se ausentasse de “De Corpo e Alma”. Ela foi prontamente substituída por Gilberto Braga e por Leonor Bassères – falecida em 2004. Após uma semana, Glória voltou aos trabalhos e incluiu novos assuntos no roteiro, como a morosidade da Justiça Brasileira e fez severos questionamentos ao Código Penal brasileiro. A última cena de Daniella foi ao ar no capítulo do dia 19 de janeiro de 1993. Assim que a novela chegou ao fim, os atores e o diretor Fábio Sabag – falecido em 2008 prestaram uma homenagem à moça. Curiosamente, esta foi a última novela que Sabag dirigiu.
A saída de Yasmin foi explicada com uma viagem de estudos. Bira, por sua vez, não teve desfecho.
Emenda:
A indignação de Glória Perez, que se estendia a todo o Brasil, fez com que a autora levasse a diante a iniciativa de alterar a Lei dos Crimes Hediondos. Graças às mais de 1 milhão de assinaturas, o homicídio qualificado (praticado por motivo torpe ou fútil ou com crueldade) passou a ser incluído no rol de crimes hediondos. Assim sendo, tal prática não era mais passível de pagamento de fiança e passou a ser exigido um tempo maior para que a progressão de pena para o regime semi-aberto pudesse ser feita.
Condenação:
Guilherme de Pádua foi julgado em janeiro de 1997. O júri condenou o ator por 5 votos a 2. O juiz José Geraldo Antônio sentenciou Guilherme a 19 anos de prisão. Já em maio foi a vez de Paula Thomaz, que continuou negando e voltou a insistir na tese de que havia passado oito horas em um shopping, sendo que não havia sido vista por ninguém ou sem qualquer prova que sustentasse tal versão. Ela foi condenada pelo júri por 4 votos a 3 e sentenciada a 18 anos e seis meses de prisão.
Graças ao bom comportamento, Guilherme e Paula deixaram a prisão em 1999, com apenas 7 anos de pena cumprida.
Aparição:
Em 2010, mesmo sob apelo contrário de Glória Perez, Carlos Massa, o Ratinho, recebeu Guilherme de Pádua em seu programa. O assassino exigiu que não tivesse plateia no dia da gravação e foi atendido pela equipe do SBT.

Mesmo o pronunciamento de Guilherme tendo sido bastante aguardado, o ator pouco falou sobre o crime. Ele temia ser processado e evitou fazer afirmações ou conceder qualquer tipo de declaração que pudesse prejudicá-lo juridicamente. A ausência de respostas irritou Ratinho: “Guilherme, você está me enrolando, Guilherme. Você é ator.”. Ao fim da entrevista, o animador ainda disparou: “Se eu fosse a Gloria Perez também não te perdoaria.”. Naquele momento, Ratinho saiu do palco e deixou Guilherme sozinho.

Dois meses depois, Ratinho confessou que havia se arrependido de ter entrevistado Guilherme.
Blog:

Assim como fez em 2010, Glória Perez voltou a dedicar um espaço em seu blog para comentar o caso. No final da noite desta terça-feira (27), ela postou: “Agora é que os dois assassinos, Guilherme de Pádua Thomaz e Paula Nogueira Peixoto (na época Paula Thomaz), deviam estar se preparando para sair da cadeia, se  sentença de Tribunal do Juri fosse respeitada entre nos!  (…) Os benefícios da nossa lei penal, somados a essa vantagem inicial ,resultaram em apenas 6 anos de cadeia (de spa, melhor dizendo), para a dupla criminosa.”
E prosseguiu: “Estão aí, livres, leves e soltos, como psicopatas que se prezam. Ela, que passava os dias dormindo, magicamente tirou um diploma de segundo grau na cadeia e entrou sem vestibular numa faculdade. Casou de novo, mudou de nome -hoje é Paula Nogueira Peixoto, pintou o cabelo, retocou a cara e tenta passar despercebida. (…) Ele casou-se com outra Paula, e como o Thomaz é nome de familia, transformou a nova mulher em Paula Thomaz tambem. Sempre ávido pelos holofotes,  usa  o crime cometido como capital, e vive dele, dando palestras e fazendo pregações a fieis incautos.”.

https://i2.wp.com/www.gloriafperez.net/wp-content/gallery/dany-mocinhamoca/com-o-primo.jpg

https://i1.wp.com/www.gloriafperez.net/wp-content/gallery/dany-mocinhamoca/em-brasilia.jpg

https://i1.wp.com/www.gloriafperez.net/wp-content/gallery/dany-mocinhamoca/danda.jpg

https://i0.wp.com/www.gloriafperez.net/wp-content/gallery/fotos-infancia/1-mes.jpg

image_thumb[13]_thumbimage_thumb[16]_thumb

image_thumb[21]_thumbimage_thumb[25]_thumb

image_thumb[56]_thumb

image_thumb[43]_thumbimage_thumb[42]_thumb

image_thumb[48]_thumb

image_thumb[53]_thumb

image_thumb[61]_thumb

image_thumb[65]_thumb

image_thumb[76]_thumbimage_thumb[80]_thumb

image_thumb[89]_thumbimage_thumb[88]_thumb

image_thumb[102]_thumbimage_thumb[103]_thumb

image_thumb[110]_thumbimage_thumb[111]_thumb

image_thumb[115]_thumbimage_thumb[118]_thumb

image_thumb[176]_thumbimage_thumb[177]_thumb

image_thumb[174]_thumbimage_thumb[175]_thumb

image_thumb[172]_thumbimage_thumb[173]_thumb

image_thumb[171]_thumbimage_thumb[170]_thumb

 

image_thumb[159]_thumb

image_thumb[164]_thumb

Morte De Daniela Perez Revista Amiga Tv Tudo

 

image_thumb[169]_thumb

 

https://humordemulher.files.wordpress.com/2011/12/daniella-perez-fabio-assunc.jpg

Daniella Perez (numa participação especial) no intervalo das gravações de 'Kananga do Japão” (1989).

A estréia de Daniella Perez como atriz em “Kananga do Japão” ao lado do marido Raul Gazolla(1989).

https://i2.wp.com/www.gloriafperez.net/wp-content/gallery/dany-mocinhamoca/d3.jpg

http://www.gloriafperez.net/

61 comentários sobre “Morte de Daniella Perez completa 19 anos; Glória desabafa em seu blog da Redação!

    1. uma bela homenagem pessoas boas de coração bom janmais devem ser esquecida, mas posso afirmar a nossa Genial Gloria Perez que sua filha esta no seu céu intercendo por você a todo momento e a todo instante pessoas lindas e boas estão lá com Deus intercendo pelos seus e por todos e pode ter certeza que um dia você a verá novamente e que essa saudade hoje acumulada irá se dissipar.
      É isso que nos dá força para continuar e certeza que nada se acabou
      Quanto a ele não se preocupe a justiça de Deus virá e não será pequena pode ter certeza e muito menos falhará, a justiça dos homens sim é falha pois é feito por homens pecadores e corruptos já a de Deus não é verdadeira e firme.
      Sua filha é linda
      parabéns

  1. sou muito fã de suas novelas glorias, creio eu que infelizmente, até por principios, a novela de corpo e alma n poder ser reprizada porque mostra aquele individuo assassino na mesma…. mas vou procurar a internet ver algumas partes para recordar sempre de daniela. um grande abraço e sucesso nos novos trabalhos….. Edinalva

  2. Nossa quando vejo fotos da Dani me dá um nó na garganta.Mais incrível é que lembro de tudo o q aconteceu até hoje,olha q só tinha 6 anos de idade na época em que Dani foi assassinada.Tenho fotos até hoje da Dani que recortava das revistas antes mesmo dela morrer.Era muito pequena e isso mexeu muito comigo na época.Hoje com 26 anos,me pergunto qual minha ligação com Dani pq isso não sai da minha cabeça.O que aconteceu com ela foi terrível,sem palavras…. Suzianne Leite

  3. Depois de tanto tempo….q saudade!!! meu coração se aperta de uma forma…fico muito emocionada..na época sofri muito…até hj…mas.. lindas fotos..

  4. E impressionate como mexe com ver esses fotos…
    Ela era linda, cheia de vida e muuuuuuuuuito amada
    Sauaddes. eu tinha apenas 8 anos.
    mas marcou.

  5. na epoca eu era uma menina, hoje sou uma mulher e mãe. não há como mensurar a dor da gloria e de outras mães. Deus nos livre e nos ajude.

  6. Chorei vendo todas essas fotos, sou mãe imagino a dor que é para você Gloria Perez, é uma injustiça e um perigo esses dois bandidos estarem soltos, desejo força e coragem sempre você é uma guerreira que tem toda minha admiração.

  7. Como mãe, sei que é impossível apagar a tristeza pela perda brutal de uma filha. No entanto, nós temos um Pai Celestial que é fiel e nos fortalece nos momentos em que o chão desaparece debaixo de nossos pés. Que Deus possa sarar o seu coração, Glória!

  8. Na época em que tudo aconteceu eu tinha 10 anos. O que eu mais queria na vida era ser igual a Yasmim da novela das 8 pois a considerava a mulher mais linda do mundo, cheguei até a raspar as sombrncelas com gilete para ficar igual a Daniela, ” foi um desastre!!!”. Não me conformava por meu cabelo ser mais claro e minhas sombrancelhas arquiadas, totalmente diferente dela. Passei então a colecionar fotos dela, muitas eu ganhei, mas a maioria eu roubei de revistas de consultórios, amigas da minha mãe, mãe das minhas amigas…
    Agora 20 anos se passaram e eu ainda tenho todas as fotos, todas as lembrenças.
    Hoje lembrei do especial de Natal do Roberto Carlos exibido em 1992, eu fiquei até tarde neste dia esperando só para ver a Daniela, ela estava linda. No dia seguinte veio a noticia de sua morte e eu chorei, dias, meses… Minha irmã falava que eu estava ficando louca. Até hoje lembro dela em seu aniversario (que e perto do meu 11 e 17 de agosto) e principalmente na véspera do Natal. Coloco sempre seu nome em intenção na santa missa, guardo suas fotos e as lembranças de quem eu sonhava em um dia conhecer. Há anos não olhava suas fotos hoje lembrei, fiz uma busca na net e estou aqui.

  9. até hoje a gente vê e acha que é mentira, não dá para aceitar que uma menina tão linda assim tenha partido…

  10. eu já era fã da dani, ela era linda eu tentava copiar o cabelo dela, eu tinha 13 anos na época, o que aconteceu foi brutal, fico muito triste mas gosto de ver as fotos dessa eterna menina. adorei esse blog.

  11. 20 anos depois, o sentimento de revolta continua! Uma jovem, linda, talentosa, cheia de vida e de planos e a infelicidade de cruzar com um psicopata!
    Tudo ainda é muito chocante. Eu tinha 12 anos e lembro nitidamente de como o assassinato dela chocou o país e o mundo inteiro!!!

  12. ela era linda, perfeita…cara eu olho as fotos e parece q ela n eh dos anos 80 é de agora ela n era brega tipo ela parece q é da nossa epocA
    Q TRISTEZA imagina pra gloria????????????????????????
    pq isso foi acontecer

  13. É muito triste esta lembrança ;pois agora que conseguir ver as fotos de Dani já faz muito tempo mas é como se fosse ontem esta lembrança esta muito viva dentro de cada um que á conhecia finalizo com um forte abraço para a todos da família.

  14. meu nome odilza sampaio sou de cuiaba eu tambem vivo uma vida desa so sofrimento.meu caso ficou conhesido como cso tijucal meu filhos foi sequestrado tem 16 anos mas a justiça nao fala aonde meus filhosestam.1996casotijucal 29 tistimunhas morreiros.um cso sem solusao .eu amava daniela como amava meus filhos tao linda eu sou uma mae ha via cruz nao posso.mas falar me doi muinto bjo

  15. e muito tristé e em nesplicaveo meu deus eu ja não teinho mais palavrais para espresa a dor que mim trais ao mim lembra desta covardia que um mostro em forma de omano feis com esta menina e triste e aida mais dolorozo sabe que no brasil um pais tao bonito que resebé jente de touda parte do mundo venha koloka mostro desta natureza no meil da sosiedade para ce recom isçido como çidadao que cidadania e esa que tem que a seita com viver com majinais desta natureza

  16. nada vai cura a dor que ficol dentro de toudos nos que lembra desta menina tao linda em cuanto o covarde esta com vida mais da justisa de deus e le não esta livre não

  17. Muito Lindo o Album da sua filha!
    Adoro suas novelas não perco nenhuma.
    Queria ver uma novela feita por vc baseada nos anos 70, enfim trazer um pouco da moda daqueles anos etc…Sei que uma escritora como vc é capaz.
    estou acompanhando Salve Jorge e estou adorando.
    Parabéns Gloria pelo seu sucesso.
    Que Deus abençoe vc cada vez mais .

  18. eu amava a dany como se fosse alguem muito proximo que pena que ela se foi cedo demais alias tiraram ela por ambicao inveja mas eu jamais esquecerei quem marcou minha adolescencia c com seu encanto alegria

  19. eu tinha cinco anos mas até hoje me lembro do brilho que ela tinha, uma mulher linda e cheia de talento que pena que nós perdemos esse talento imensurável, força Gloria Perez

  20. Oi gloria tudo bem
    minha filha tinha sete meses quando a dani se foi agora ela tem a idade da sua 21 enao sei ainda como sobreviveu ate agora mas quero que sdaiba que vc e uma mulhjer muito guerreira e muito digna quando aconteceu tudo eu nao perdia uma noticia sobre o assunto pois queria tb a condenaçao prar os dois mas infelizm,ente ja sairam mas Deus sabe o que faz e conforta coraçoes as vezes vejo minha filha e me lembro muito da sua pois as duas sao lindas igualmentes mas a Dani era maravilhosa acho que boa filha e esposa espero que vc sja muito feliz e que jamais esqueça dos seus fas amo suas novelas nao perco nenhuma amei salve jorge acabou de acabar e foi um sucesso adoro vc fique com deus. Bjs.

  21. Oi gloria tudo bem
    minha filha tinha sete meses quando a dani se foi agora ela tem a idade da sua 21 enao sei ainda como sobreviveu ate agora mas quero que sdaiba que vc e umamulher muito guerreira e muito digna quando aconteceu tudo eu nao perdia uma noticia sobre o assunto pois queria tb a condenaçao prar os dois mas infelizm,ente ja sairam mas Deus sabe o que faz e conforta coraçoes as vezes vejo minha filha e me lembro muito da sua pois as duas sao lindas igualmentes mas a Dani era maravilhosa acho que boa filha e esposa espero que vc sja muito feliz e que jamais esqueça dos seus fas amo suas novelas nao perco nenhuma amei salve jorge acabou de acabar e foi um sucesso adoro vc fique com deus. Bjs.

  22. Deus é muito bom, pena que o ser humano é perverso e não sabe traduzir o amor divino.
    Daniela era simplesmente um anjo. Eu olhando a fotos da Dani sinto como se fosse uma pessoa
    da minha família, as vezes eu penso que foi mentira, que não é verdade, tudo é um sonho, isso já
    faz 20 anos. Isso é revoltante. Um abraço Glória, sou e continuarei fã da Dani.

  23. Daniela Perez uma atriz linda, que brilhou aqui na terra, na época da novela eu tinha apenas 19 anos, e fiquei muito triste com a tragédia que abalou o Brasil. Que Deus sempre de forças a Glória Perez, uma mulher guerreira, não sou mãe mas imagino a dor desta mãe que é a Glória Perez. Glória Perez muita Luz na sua vida. Meu sobrenome é Pádua, mas não tenho nenhum parentesco do assassino. Um forte abraço!

  24. Muita saudade desta grande atriz e bela mulher. Força Gloria!

    “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento…” Oséias 4.6

    \o/ Abraços! #DeusProverá! #PrecisamosJustiça!

  25. HOMENAGEM MUITO LINDA E REPLETÍSSIMA DE FOTOS DA NOSSA ESPECIAL DANIELLA,QUE JAMAIS SERÁ ESQUECIDA POR AQUELES QUE A AMARAM,AO NOSSO ANJO CHEIO DE CARISMA E GRAÇA!COMO ELA SERÍA USADA POR JESUS,EM SUA DANÇA E ATUAÇÃO AQUI,SE ESTIVESSE VIVA SOBRE O PLANETA!MUITO MARAVILHOSA!NÓS QUE SOMOS PERPÉTUOS ADMIRADORES,AGRADECEMOS MUITO A VÓS!ESTE SER HUMANO ESPECIAL MERECE SER PERMANENTEMENTE HOMENAGEADO.OBRIGADO.

  26. Eu era muito pequena quando isso passou, tinha cómo uns nove anos (hoje tenho 30), era muito fã da Dani e guardaba uma foto dela cómo um tesouro… E até hoje pra mim é difícil entender e aceitar, ja perdí pessoas muito amadas na minha vida ( mamãe uma delas) mais a morte da Dani, que eu nem conhecia me.deixou traumatizada…Daniella Perez eterna em nossos corações!!!!

  27. Tinha 8 anos quando aqueles imundos tiraram a vida dela..este mês faz 22 anos. Faz dois dias q n paro de pensar neste crime, em como estaria a vida dela..marido. .filhos. .carreira. Vi que eles refizeram a vida e as pessoas q a amavam tem de assistir todo esse picadeiro. Deus perdoa sim mas a justiça tinha q ser justa!

  28. Querida Gloria
    Carismatica, carinhosa e afetuosa com sua familia e seus amigos e fas. Fiel ao Raul porque acreditava no amor e por isso casou-se no auge da juventude e da beleza. Talentosa soube aproveitar as oportunidades de trabalho com carisma, entrega, muita garra e determimacao. Seus cinicos e monstruosos algozes violentaram abominavelmente seu corpo, mas sua alma brilha para sempre.
    Um brilho eterno de quem amou e continuara sendo amada e lembrada por familiares, amigos, seu amado marido Raul Gazzola e seus fas fieis.

  29. e o assassino solto é ver que não fez nada devia esta atrás das grades que mudo que estamos a onde as pessoas marta e fica por isso mesmo esse assassino devia esta preço esse monstro

  30. Fico me perguntando como uma pessoa consegue tiram a vida da outra assim, covardemente, fico imaginando quanta vida ela tinha pela frente, pelo que vejo ela era muito feliz e carismatica, essa tragedia aconteceu quando eu nasci, hoje tenho a mesma idade de quando ela foi assassinada, e infelizmente tenho medo, com a nossa justiça e o mundo em que vivemos, so tem a piorar, assim como ela muitas outras morreram e morerão sem poder se defender e sem o culpado pagar de verdade pelo que fez!!!😦
    Mas Deus esta no comando e um dia esses monstros pagaram pelo que fizeram…

  31. Me solidarizo a vcs parentes, da dor da perda, da crueldade, e deixo uma questão que uso pra mim nas minhas perdas, meu filho 17-03-2014
    Mensagem de Nossa Senhora usou para consolar quem a buscava ” Tudo Passa” mas só o Amor fica!
    E não a colo melhor que o de Deus!
    Já a crueldade não merece a minha atenção.

  32. A luta deve e sempre continuar. Crime com esse jamais pode acontecer no Brasil e no mundo. Vamos continuar lutando por mudanças nas leis penais. Meus sinceros sentimentos a família nesse momento de dor e vazio, que será eterno. Abraços a todos.

  33. Ver as lindas fotos da Daniela ,além da saudades que deixou em nossos corações (fica ainda aquele nó na garganta de ver seus assassinos hoje levando uma vid normal ,como se nada tivesse acontecido)EStamos com você sempre glória Pérez

  34. eu acho que se daniela fosse irmã minha eu não tinha resistido não porquê agente nunca se viu pessoalmente nunca chegamos a ter relacionamento de amizade e eu vivo me recordando dela penso no sorriso dela o geito carinhoso dela pelas fotos pelas cenas das novelas que ela fez e me sintoangustiada as vezes me dar ontade de chorar eu compreendo muito ador de glória eu oro pela glória que DEUS console o coração dela pois eu acredito que daniela está com JESUS

  35. Quantas saudades!!!! Na época tinha apenas 13 anos de idade que a acompanhava todos os dias , sua alegria e vida.uma estrela que estás no céu com certeza ao lado do Senhor Jesus Cristo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s