Paraísos na terra!

Parque Nacional Plitvice Lakes – Croácia!

Conheça um lugar de beleza única, o Parque Nacional Plitvice Lakes. Atração turística mais visitada da Croácia, o Parque abriga 16 lagos conectados por cascatas e barreiras de gipsita represam a água em piscinas naturais.

Lago Natureza Parque Croacia Plitvice lakes

Uma das maiores atrações turísticas do país, o famoso Parque Nacional Plitvice Lakes (Plitvička jezera), na Croácia, desde 1979 integra a lista do Patrimônio Mundial da UNESCO devido a sua importância geológica e ecológica. E não é à toa: em seus 30.000 hectares, montanhas de vegetação nativa abrigam 16 belos lagos de vários tamanhos ligados por cascatas. Devido à base calcária, a água dos lagos, que vem de numerosos riachos e córregos, são ricas em bicarbonato de cálcio, que é decomposto em carbonato de cálcio e se deposita com a ajuda de algas e musgos. Tudo isso permite o surgimento de barreiras de gipsita que criam represas naturais para a água, cuja cor varia de azul a verde. O processo geológico continua em andamento até hoje.

Nos 22.000 hectares de densa floresta ao redor dos lagos vivem ursos, lobos e aves raras. De acordo com pesquisas do Central Bureau of Statistics da Croácia, de janeiro a setembro de 2009 o Parque foi a atração turística mais visitada do país, com 607.349 visitantes, dos quais 30.937 (5%) croatas e 576.412 (95%) estrangeiros. O Parque chegou inclusive à semifinal do concurso, iniciado em 2007, que elegerá as “novas sete maravilhas da natureza” até 2011 através do site New7Wonders.

Lago Natureza Parque Croacia Plitvice lakes

http://www.photo-paysage.com/displayimage.php?album=topn&cat=0&pos=1

Lago Natureza Parque Croacia Plitvice lakes

Lago Natureza Parque Croacia Plitvice lakes

Lago Natureza Parque Croacia Plitvice lakes

Polinésia Francesa – Tahiti!

tahiti_water
Qual a imagem lhe vem à cabeça quando se fala em Tahiti? Mar de águas cristalinas, praias desertas, nativas com flores no cabelo… Esses e outros elementos do imaginário colectivo fizeram da ilha da Polinésia Francesa uma espécie de paraíso na terra.
Tahiti é o nome da maior ilha da Polinésia Francesa, um território formado por 118 ilhas que pertence à França. Ao todo, são cinco arquipélagos: Sociedade, Tuamotu, Gambier, Marquesas e Austrais. A fama do Tahiti, onde vive aproximadamente 70% da população da Polinésia Francesa, encobriu as outras ilhas da Sociedade – entre elas Moorea, Bora Bora, Huahine e Tetiaroa – e apresenta-se como cabeça de cartaz de toda a região.

3494635721_74d37b39e9

A população nativa é descente de  polinésios e estima-se que eles estabeleceram-se na ilha entre 300 e 800 a.C., embora existam alguns estudos que dizem que pode ter sido ainda antes desta data.

O solo fértil da ilha, combinado com a pesca, são fontes amplas de comida para a população. A natureza calma de toda a  população local e a caracterização da ilha como paradisíaca impressionaram os primeiros visitantes europeus e geraram um fascínio que dura até hoje.

tahiti

Embora as ilhas tenham sido descobertas por um navio espanhol em 1606, a Espanha não teve nenhuma intenção de colonização ou comércio com a ilha. Samuel Wallis, um capitão inglês, avistou o Taiti em 18 de Junho de 1767 e foi considerado o europeu que descobriu a ilha.

tahiti-mar

Wallis foi seguido pelo explorador francês Louis-Antoine de Bougainville, que completou a primeira navegação ao redor da ilha em abril de 1768. Bougainvill tornou o Tahiti famoso na Europa quando ele publicou as impressões da sua viagem no Vouyage autour du Monde. Nesta publicação, ele descreve a ilha como um paraíso na terra onde homens e mulheres viviam felizes em inocência, distantes da corrupção da civilização. A descrição da ilha influenciou pensamentos utópicos de filósofos como Jean-Jacques Rousseau antes da Revolução Francesa.

tahiti-2

Em 1774 o capitão James Cook visitou a ilha e estimou a população em aproximadamente 200 mil habitantes na época. Provavelmente ele exagerou, pois outras estimativas do mesmo período dizem que a população era de aproximadamente 122.000 habitantes.

paraiso-tahiti

Depois da visita de Cook, vários navios europeus visitaram a ilha com maior frequência. O mais famoso destes navios foi o HMS Bounty, cuja tripulação se amotinou logo após deixarem o Tahiti em 1789. A influência europeia rompeu com a tradição da sociedade, trazendo prostituição, doenças venéreas e álcool para a ilha. Doenças como o tifo e varíola mataram tantos taitianos, consequências fora a dizimação da população local que em 1797  era de apenas 16 mil habitantes. Mais tarde, caiu ainda mais, para 6 mil habitantes.

paradise-bora-bora-tahiti

Em 1842 o reino do Tahiti foi declarado uma província francesa.

Em 1880, o rei Pomare V foi forçado a reconhecer a soberania do Tahiti e as suas dependências para a França em 29 de Junho. Em troca ele foi honrado como Oficial da Ordem da Legião da Honra e Ministro e com o Ministério da Agricultura da França.

aeroporto-view

Em 1946, o Tahiti e toda a Polinésia Francesa tornaram-se um Territoire d’Outre-Mer (território francês de outro continente) e em 2004 seu estado mudou para Pays d’Outre-Mer.

O pintor francês Paul Gauguin viveu no Taiti nos período de 1890 e pintou muitos temas taitianos. A cidade de Papeari tem um pequeno museu da obra o pintor.

Os taitianos são considerados cidadãos franceses com plenos poderes civis e políticos. Ambas as línguas taitiana e francesa são usadas na ilha.

O Tahiti abriga uma universidade francesa: a Universade da Polinésia Francesa (Université de la Polynésie Française). É uma pequena universidade com cerca de 2 mil estudantes e 60 pesquisadores. Os físicos Pascal Ortega (estudos de óptica) e Alessio Guarino (física não-linear) estão entre eles. No departamento de Ciências Humanas, destaca-se o sociólogo L. Schuft pelo seu estudo da integração de trabalhadores franceses no Tahiti.

O turismo é a grande indústria do Tahiti, especialmente durante o festival Heiva, que acontece em Papeete. Este festival celebra a cultura indígena e a comemoração da Bastille na França. Ambos ocorrem em julho.

the-big-stretch-tahiti

Fernando de NoronhaBrasil
Este arquipélago do Brasil, constituído por 21 ilhas, tem origem vulcânica e possui um dos ecossistemas mais ricos do planeta. É um local fantástico para praticar desportos marítimos como o mergulho e o surf. Fernando de Noronha sempre despertou a atenção de povos de todas as partes do planeta, interessados em conhecer de perto este verdadeiro oásis, que parece perdido no meio da imensidão azul do Oceano.

fernando_de_noronha

Kiribati – Hawai
Situado a sudeste do
Hawai, este arquipélago é o habitat da maior reserva marinha mundial. Kiribati é constituído por 33 ilhas mas apenas 12 são habitadas. O líder de Kiribati pediu ajuda à comunidade internacional para evacuar o país antes que ele desapareça, devido aos estragos causados pelo aquecimento global.

kiribati

Parque Algonquin – Canadá
A apenas três horas de Toronto, no Canadá, existe um verdadeiro paraíso natural, onde a mão humana apenas é visível na sede do parque. Os pinheiros esculpidos pelo vento, os penhascos, os lagos e os rios são os ex-libris deste local muito especial.

parque-algonquin

Reserva Thornybush Game – África do Sul
Esta reserva na África do sul é conhecida pelos largos quilómetros de paisagem, onde apenas habitam inúmeras espécies de animais africanos.

reserva-thornybush-game

MorzineFrança
É uma estância alpina francesa que continua afastada do turismo de massa. Aqui sente-se a hospitalidade das gentes da montanha e respira-se o ar puro da natureza, para além de se praticar os desportos de Inverno.

morzine

Isla Vieques – Porto Rico
Florestas verdejantes, colinas e praias de areia branca que parecem não terminar são as atracções desta ilha de Porto Rico. É um dos últimos locais caribenhos onde se pode desfrutar de uma praia em quase completo silêncio.

isla-vieques

Tristão da Cunha – Reino Unido
Situada na parte sul do Oceano Atlântico, é a ilha mais remota do mundo. De origem vulcânica, Tristão da Cunha é a única ilha habitada do arquipélago com o mesmo nome. É um verdadeiro paraíso natural com as suas escarpas de mais de 600 metros.

tristao-da-cunha

CotswoldsInglaterra
Situada no condado de Gloucestershire, em Inglaterra, é uma região com o tamanho de Tóquio e é conhecida pelas verdejantes colinas, lagos e aldeias e vilas tipicamente inglesas.

cotswolds

PatagóniaArgentina e Chile
No sul da ArgentinaChile, existem florestas, ilhas, fiordes e glaciares no seu estado mais puro. Os ponto de maior interesse são, sem dúvida, o Estreito de Magalhães, as Torres del Paine, o Cabo de Hornos e a Tierra del Fogo. A Patagónia é um vasto território cheio de mistério, que tem um forte magnetismo, e um incrível poder de sedução, capaz de apaixonar todo aquele que se aproximar destas terras deixando-se abraçar pela imensidão de seus horizontes, até se entregar rendido frente a tão contundente demonstração da insignificância do ser humano diante de tamanha grandeza da natureza.

patagonia

Kauai – Hawai
Também conhecida como «Ilha Jardim», nesta ilha vulcânica do arquipélago havaiano quase não se nota a interferência do homem. As florestas, os rios e as quedas de água do interior da ilha são deslumbrantes
.

kauai

Ilhas Maldivas!

Águas cristalinas, areia branca, bom clima, belas paisagens, um lugar extremamente calmo. Essas são fotos de um Resort de luxo nas Maldivas.

Um pedaço do paraiso na Terra Um pedaço do paraiso na Terra (8) Um pedaço do paraiso na Terra (7) Um pedaço do paraiso na Terra (5) Um pedaço do paraiso na Terra (4) Um pedaço do paraiso na Terra (3) Um pedaço do paraiso na Terra (18) Um pedaço do paraiso na Terra (15) Um pedaço do paraiso na Terra (14) Um pedaço do paraiso na Terra (13) Um pedaço do paraiso na Terra (11) Um pedaço do paraiso na Terra (10) Um pedaço do paraiso na Terra (9)

photo_lg_maldives

maldivass

maldivas

ilhas-maldivas-3e9de

maldivas-aquecimento-global

maldives_fourseasons_arial_01

Um comentário sobre “Paraísos na terra!

  1. AS OBRAS DE JEOVÁ SÃO GRANDIOSAS, SEU PROPÓSITO PARA COM A TERRA DE TRANSFORMA-LA NUM PARAÍSO POVOADA DE PESSOAS JUSTAS E OBEDIENTES , , CUMPRE-SE-Á COM CERTEZA..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s